Notícias Gordon Murray, o «pai» do McLaren F1 está de volta

Indústria

Gordon Murray, o «pai» do McLaren F1 está de volta

Gordon Murray vai lançar a sua própria marca. O primeiro modelo da Gordon Murray Automotive promete repetir a receita do McLaren F1.

O senhor de bigode farfalhudo na imagem é Gordon Murray, um dos maiores génios da indústria automóvel moderna. O seu nome estará para sempre associado a um dos melhores supercarros da história: o McLaren F1 − sem dúvida, a sua «obra prima».

Para sempre associado ao McLaren F1, a verdade é que Gordon Murray nunca mais parou. Mais recentemente, Gordon Murray desenvolveu um novo sistema de produção em massa, apelidado iStream. Este novo método permite desenhar e fabricar estruturas muito leves de forma mais rápida e barata, permitindo aos construtores desenvolver soluções mais satisfatórias do ponto de vista prático sem restrições de ordem financeira.

Gordon Murray Automotive

Esta é a grande notícia. Gordon Murray Automotive é o nome da sua nova marca de automóveis. No próximo dia 3 de novembro será revelado o primeiro modelo da recém-lançada marca. O que é que podemos esperar? Nas palavras do próprio Gordon Murray podemos esperar “um regresso ao design e aos princípios de engenharia que fizeram do McLaren F1 um ícone”.

Naturalmente, este modelo será construído com base na tecnologia iStream. De resto, não se sabe mais nada. Nem tão pouco o nome do modelo. Além de produzir os seus próprios modelos, a Gordon Murray Automotive vai também produzir modelos exclusivos para outras marcas, sob encomenda.

RELACIONADO: Bruce McLaren. Piloto, engenheiro, empreendedor

Será desta forma, com a apresentação da Gordon Murray Automotive e do seu primeiro modelo, que este génio da engenharia vai assinalar 50 anos de carreira na indústria automóvel. Notável, não é?

Gordon Murray atualmente.