Genesis New York: o vislumbre da berlina que aponta armas aos alemães

Genesis New York: o vislumbre da berlina que aponta armas aos alemães

O concept Genesis New York é a antecâmara de um (possível) futuro rival das berlinas alemãs. Apresentado no Salão de Nova Iorque, é híbrido e estilo não lhe falta.

A performance deste concept da Genesis é proveniente de um motor de quatro cilindros com 2 litros, que trabalha em conjunto com um motor elétrico e uma caixa automática de oito velocidades. O resultado é uma potência combinada de 248cv e 352Nm de binário máximo.

RELACIONADO: Genesis vai lançar 6 modelos até 2020

O interior do Genesis New York remete-nos de imediato para uma era futurista, onde o ecrã 4k de 21 polegadas produzido pela LG e os quatro lugares a bordo (em vez dos habituais cinco ) são os principais destaques. O futuro modelo poderá chamar-se G70, mas este é um detalhe não foi confirmado pela marca.

O concept Genesis New York assume a forma de um coupé de quatro portas e apresenta apenas quatro lugares. No entanto, esse não deverá ser o posicionamento de um eventual modelo de produção, mas sim o de uma berlina “tradicional” para o segmento D.

Segundo, Manfred Fitzgerald, diretor da sul-coreana Genesis:

“O ‘New York Concept’ é um protótipo que mostra bem a qualidade do design da marca. Com o seu expressivo volume e design requintado, o ‘New York Concept’ comprova a elegância atlética que caracterizam os produtos da Genesis”.

 

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter