Notícias Francarstein: Mustolvo

Francarstein: Mustolvo

Há quem ache que ter um ícone da indústria automóvel americana, como um bonito Ford Mustang, não seja exclusivo o suficiente, e assim sendo, é necessário dar asas à criatividade para que se consiga destacar um Ford Mustang de tantos outros…

Então e que tal cortar o tejadilho de uma carrinha Volvo 240 DL e dar uma alma de shooting brake ao pónei mais amado das américas? Parece-vos absurdo? Para este senhor não…

Tudo começou quando o dono de um Ford Mustang de 6 cilindros decidiu que precisava de mais espaço na bagageira do seu automóvel, e quando se fala em espaço, sensatez e racionalidade, que marca melhor do que a Volvo? Pois bem, foi isto mesmo que este americano pensou e não esteve com meias medidas: transplantou o sensato tejadilho de uma Volvo 240 DL para a carroçaria do imprudente Mustang.

A moderação durou pouco tempo e o motor de 6 cilindros foi substituído por um poderoso V8 de 8.4L. Tratada a parte mecânica, o exterior foi pintado com a conhecida cor “Midnight Purple” e o interior foi restaurado com pele e tecidos de tons creme, bem como novos elementos digitais, como é o caso do velocímetro e tacómetro.

Segundo o proprietário, foram gastos mais de 87 mil euros em todo este projecto de Resto Mod e o resultado costuma agradar, tanto que o dono garante que vai continuar a ganhar prémios – como aliás tem feito regularmente.

Actualmente em leilão no eBay por cerca de 27 mil euros, este Mustang (ou Mustolvo, como nós o apelidámos) conta com 320 km percorridos desde que foi restaurado.

Interessados?