Notícias BMW, Jaguar, Renault e DS entre os novos construtores da Formula E

Desporto Motorizado

BMW, Jaguar, Renault e DS entre os novos construtores da Formula E

A Formula E, competição dedicada aos monolugares 100% elétricos, vai ter novidades em 2018.

A FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) acaba de validar a candidatura de 9 novos construtores para a 5ª, 6ª e 7ª temporadas da Formula E, a decorrer entre 2018 e 2021. Na lista de novos construtores está a ABT Formel E, BMW AG, DS Automobiles, Jaguar Land Rover, Mahindra Racing, NextEV NIO, Penske Autosport, Renault e Venturi Automobiles.

A NÃO PERDER: Os carros para a nova temporada da Fórmula 1

A partir da quinta temporada da disciplina, que será disputada no biénio 2018/2019, também será dado um importante passo. Cada piloto terá de completar uma corrida na íntegra recorrendo a apenas um carro, em vez dos atuais dois. Como refere Jean Todt, presidente da FIA:

A homologação das motorizações que serão usadas a partir da quinta temporada são um passo bastante significativo porque os carros poderão correr o dobro da distância, mantendo, no mínimo o mesmo nível de performance. Isto realça como o desporto motorizado pode estimular e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que podem ser aplicadas a automóveis de estrada e neste caso, possui um papel ainda mais fulcral, dado que de momento, a eletricidade é uma das mais práticas alternativas quando se trata de encontrar novas formas mais sustentáveis de mobilidade no futuro.

Além disso, a FIA promete que os carros para a temporada 2018/2019 vão ter um “design mais futurista e apelativo”. Os novos monolugares serão produzidos pela Spark Racing Technology, enquanto que as baterias ficam a cargo da McLaren Applied Technologies.