Notícias E é isto… um «cruzamento» entre um Ford F-150 e um Mustang.

Músculo Americano

E é isto… um «cruzamento» entre um Ford F-150 e um Mustang.

Uma pick-up com a potência de um «muscle car». Para a Shelby não há limites - e ainda bem... Gostamos disso.

Depois do Mustang Shelby Super Snake, a Shelby voltou a aplicar a mesma receita, desta vez numa gigantesca pick-up Ford F-150. Assim nasceu o Shelby F-150 Super Snake.

O bloco 5.0 V8 da Ford recebeu novamente um compressor volumétrico, um sistema de admissão revisto, novos injetores, e outras pequenas modificações mecânicas que permitiram subir a potência dos 390 cv para os 760 cv. Numa pick-up!

Quanto às performances, a Shelby não quis comprometer-se com números – recorde-se que o Mustang demora apenas 3.5 segundos dos 0 aos 96 km/h e 10.9 segundos no sprint dos 0 aos 400 metros.

O Ford F-150 é modelo mais vendido nos EUA em termos absolutos, que atesta bem a popularidade da pick-up da Ford nas «terras do Tio Sam».

O Shelby F-150 Super Snake estará disponível com tração integral ou apenas ao eixo traseiro. Sim… só ao eixo traseiro.

Em termos estéticos, o Ford F-150 recebeu uma nova grelha com o logótipo da Shelby, para-choques, entradas de ar no capot, saias laterais, sistema de escape Borla, e jantes cromadas de 22 polegadas, entre outras modificações.

O Shelby F-150 Super Snake tem uma produção limitada a 150 unidades, e cada uma vai custar 96.680 dólares (preços para os EUA). Preços para Portugal… sim, claro.

Sabe esta resposta?
Qual é potência do novo motor 1.5 litros de três cilindros do Ford Fiesta ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Ford Fiesta ST. Revolução completa em Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Ford Fiesta ST. Revolução completa em Genebra