Notícias Ford Focus RS by Roush: 500 cv ao serviço do pé direito

Ford Focus RS by Roush: 500 cv ao serviço do pé direito

O Ford Focus RS é um dos desportivos compactos mais desejados da atualidade. E a Roush conseguiu torná-lo ainda mais desejável. Because horsepower…

O motor 2.3 Ecoboost que equipa este Ford Focus RS foi um dos elementos mais trabalhados pela Roush. Devido à reprogramação da centralina e à adopção de um turbo de dimensões mais generosas, o bloco do motor teve de ser reforçado.

O resultado final foi um incremento de 150 cv, subindo dos 350 cv de origem para uns expressivos 500 cv de potência. A admissão e o sistema de escape também foram profundamente trabalhados.

A NÃO PERDER: Em 1986, esta carrinha já conduzia sozinha. Mas como?

Para lidar com este incremento de potência, a Roush equipou o seu Focus RS com jantes de 19 polegadas, pneus Continental ExtremeContact Sport, travões de maior diâmetro e suspensões desportivas adaptativas.

Em termos de design, a Roush resistiu aos exageros. Fez os «mínimos olímpicos» para dar ao Focus RS um look novo, sem entrar em soluções demasiado extremas.

ford-focus-rs-sema-show-2

Agora vamos às notícias menos boas. Se tens um Ford Focus RS na garagem e gostavas de o equipar com este kit da Roush, fica a saber que a preparadora não sabe se o vai comercializar ou não.

Então porque é que o fizeram? Segundo a Roush, para mostra ao público do SEMA Show do que são capazes. Vá lá rapazes, deixem-se de coisas…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter