Notícias Fiat Coupé «novinho em folha» à venda

Fiat Coupé «novinho em folha» à venda

Há vidas que davam um filme, inclusive a vida de alguns automóveis. O Fiat Coupé que veem nas imagens é um desses casos.

Este Fiat Coupé é um dos 15 modelos de pré-produção que a Fiat e a Pininfarina produziram. Como sabem, um dos principais propósitos dos modelos de pré-produção é validar os detalhes finais do carro junto dos responsáveis da marca antes da entrada em produção.

Daí alguns dos detalhes desta unidade serem um pouco estranhos, como os tapetes em borracha ou a alavanca das mudanças com um acrescento, entre outros detalhes que acabaram por não ser contemplados na versão final do Fiat Coupé. Este modelo em particular destinava-se a ser submetido à apreciação dos responsáveis da Fiat em Inglaterra.

fiat-coupe-1995-8

Cumprida a sua missão, este Fiat Coupé retomou a Itália para integrar a coleção privada da Pinifarina, num estado praticamente imaculado. Percorreu pouco mais 900 km.

Com a declaração de falência do atelier Pininfarina em 2012, este Fiat Coupé foi vendido a um comprador italiano e está agora à venda no Reino Unido. Trata-se da versão 2.0 litros 16 válvulas Turbo de 190cv.

A NÃO PERDER: Maggiora Grama 2: um Lancia Delta Integrale disfarçado de Fiat Punto

Ainda não tem nenhum registo, e vem acompanhado por um certificado de autenticidade, uma carta oficial da marca e com todos os detalhes sobre o seu percurso até hoje. Uma oportunidade única para adquirir um dos desportivos de tração dianteira mais interessantes da década de 90. Mais informações aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter