Notícias Ferrari FXX K revelado: 3 milhões de euros e 1050cv de potência!

Ferrari FXX K revelado: 3 milhões de euros e 1050cv de potência!

O Ferrari FXX K acaba de ser revelado. Será lançado no próximo ano e apenas estará disponível para clientes muito exclusivos. Custará 3 milhões de Euros mas ficará sob custódia da Ferrari.

Conhecido até hoje por LaFerrari XX, a marca italiana finalmente revelou as primeiras imagens do Ferrari FXX K. Um modelo que pertence ao exclusivo programa XX da Ferrari, ou seja, não entrará em competições nem será homologado para circular na via pública. O seu propósito é outro. Será um “modelo laboratório”, onde a Ferrari vai testar e desenvolver novos sistemas e tecnologias.

A letra K é uma referência ao sistema KERS, um sistema de regeneração de energia utilizado pela marca no mundial de Fórmula 1 e mais recentemente também num modelo de produção: o Ferrari LaFerrari.

ferrari laferrari fxx k 1

Tal como acontecia com o seu antecessor – o Ferrari “Enzo” FXX – todos clientes que tiverem a oportunidade de serem convidados para integrar a restrita lista de convidados do programa XX, não vão poder dispor do carro sempre que entendam. O Ferrari FXX K ficará sempre sob custódia da marca italiana, e apenas vão rodar em pista nos eventos que a marca decidir. Há quem avance um valor em torno dos 3 milhões de euros para a aquisição deste FXX K.

Comparado com o Ferrari LaFerrari «convencional», o FXX K debita um total de 1050cv, ou seja, mais 86cv. O motor V12 atmosférico debita 860cv enquanto o motor elétrico é responsável pelos restantes 190cv de potência. São mais 60cv debitados pelo motor V12 graças a várias alterações internas ao motor, nomeadamente na admissão, na distribuição e à eliminação dos silenciadores dos escapes.

A NÃO PERDER: Estou aborrecido…vou acampar com o Ferrari F40!