SEMA Show 2016: tuning, tuning e mais tuning

SEMA Show 2016: tuning, tuning e mais tuning

O Centro de Convenções de Las Vegas recebe esta semana mais uma edição do SEMA Show. Escolhemos os melhores modelos em exposição.

Além dos casinos e hotéis luxuosos todo o ano, a cidade de Las Vegas recebe anualmente outro motivo de interesse: o SEMA Show. Um salão automóvel inteiramente dedicado às preparações mais exóticas e radicais, das casas de tuning mais conceituadas do mundo. Este ano não foi exceção.

A NÃO PERDER: Volkswagen Passat GTE: um híbrido com 1114 km de autonomia

Mais uma vez, o certame norte-americano brindou-nos com exemplares únicos e exclusivos. Japoneses, alemães e americanos, há modelos para todos os gostos. Fiquem com alguns exemplos:

BMW M3 (E30) Touring

bmw-e30-m3-touring

Desenvolvido pela Griot Garage, este M3 Touring esconde na verdade um BMW E30 Touring de 1989, o que significa que não só ganhou o cunho M Performance como também perdeu as duas portas traseiras. Debaixo do capot está um motor V8 de 4.0 litros acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

Hoonicorn V2

hoonicorn-v2

Claro que Ken Block e a sua equipa não poderiam perder a oportunidade de exibir o seu Hoonicorn V2 em Las Vegas… Este Ford Mustang de 1965 (feito à medida pela RTR) está de volta com ainda mais potência – 1400 cv e um aspeto mais radical. Felizmente, vamos poder vê-lo em ação nas curvas e contracurvas de Pikes Peak no próximo ano, no novo episódio de Ken Block “Climbkhana“.

Toyota Land Speed Cruiser

toyota-land-speed-cruiser

A marca japonesa apresentou aproveitou o SEMA Show 2016 para apresentar uma mão cheia de protótipos radicais, mas este foi o que nos despertou mais à atenção. O nome não engana: apesar do aspeto SUV, o Land Speed Cruiser foi desenvolvido a pensar unicamente na performance, o que explica o motor V8 de 5.7 litros com 2000 cv de potência (!). Murica…

Project Underdog Ford Maverick

project-underdog-ford-maverick

Sung Kang, o conhecido ator do filme Velozes e Furiosos levou até ao SEMA um dos seus modelos. Trata-se de um Ford Maverick equipado com uma versão altamente modificada do motor 2.3 litros Ecoboost da Ford. Portanto, um modelo que combina as linhas clássicas com a tecnologia dos motores mais recentes.

Mansory Bentley Bentayga

sema-2016-mansory-bentley-bentayga

Um modelo de luxo, altamente modificado, mesmo à medida dos rapper’s americanos. A potência cresceu para os 700cv e o visual… bem, o visual é tudo aquilo a que a Mansory já nos habituou: jantes gigantes, carbono por todo o lado e detalhes dramáticos por toda a carroçaria.

Gumout Toyota GT4586

ferrari-powered-toyota-4586

Já falámos deste modelo antes (aqui). Alguém achou que o motor de um Ferrari 458 Italia era a escolha acertada para um Toyota GT86 preparado para drift. Acertou… é mesmo!

BMW M3 com componentes M PERFORMANCE

sema-2016-bmw-m3-with-bmw-performance-parts

As marcas também levaram as suas propostas ao SEMA. A BMW por exemplo, recorreu à M Performance para exibir um M3 modificado com recurso apenas a acessórios oficiais da marca. Tudo em nome da performance e da diferença. Nada mau…

Contamos regressar à temática SEMA Show com uma galeria de imagens dedicada aos modelos mais exóticos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter