Notícias Ineos Automotive confirma: 4×4 Granadier vai ser produzido em Portugal

Indústria

Ineos Automotive confirma: 4×4 Granadier vai ser produzido em Portugal

A Ineos Automotive confirmou que produzirá o novo todo o terreno Grenadier em Portugal. O sucessor espiritual do Defender será produzido em Estarreja.

A Ineos Automotive, marca fundada em 2017, pelo multimilionário Jim Ratcliffe, já confirmou que o sucessor espiritual do antigo Land Rover Defender vai ser produzido, parcialmente, em Portugal, mais concretamente em Estarreja.

A marca sediada em Bridgend, aponta o ano de 2021 para o arranque da produção do Granadier – nome deste novo 4X4 – cuja base assenta numa antiga plataforma da Ford. Em causa está a criação de novos 200 postos de trabalho numa primeira fase, resultado de um investimento direto que poderá superar os 300 milhões de euros.

A unidade de produção planeada para Estarreja tratará da produção da carroçaria e chassis, com a montagem final a acontecer em Bridgend, na Gales do Sul.

O que já sabemos sobre o novo Grenadier

O novo Grenadier poderá ser revelado já em 2020. O todo o terreno recorrerá a motores Diesel de seis cilindros em linha, com 3.0 l, de origem BMW e será acoplado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF. Como “cavalo de trabalho” que pretende ser, o Grenadier conseguirá rebocar até 3500 kg.

A Ineos Automotive quer que o Grenadeir, um projeto que representa um investimento de 700 milhões de euros, seja um produto global, pretendendo lançá-lo em África, Oceânia, Europa e América do Norte.

Consulta o press release na integra aqui.