Notícias Elon Musk conduziu (brevemente) um ID.3 com o presidente do Grupo Volkswagen

Indústria

Elon Musk conduziu (brevemente) um ID.3 com o presidente do Grupo Volkswagen

A convite do próprio Herbert Diess, presidente do Grupo Volkswagen, Elon Musk, CEO da Tesla, teve oportunidade de conduzir o novo ID.3.

Herbert Diess, Elon Musk

Durante a sua breve passagem pelo “velho continente” a semana passada, Elon Musk teve um encontro não anunciado, mas também nada secreto, com o presidente do Grupo Volkswagen, Herbert Diess. Nesse encontro, Musk teve oportunidade de efetuar um breve contacto dinâmico com o Volkswagen ID.3 e conhecer melhor o ID.4.

A visita de Musk à Alemanha prendeu-se, oficialmente, com a visita a uma farmacêutica, mas também para acompanhar os progressos dos trabalhos na Gigafactory que está a ser construída em Brandemburgo, perto de Berlim, Alemanha.

Pelo que este desvio não agendado para se encontrar com o líder do gigante alemão num pequeno aeroporto em Brandemburgo não deixou de ser intrigante. O melhor? Foi o próprio Diess a publicar um breve vídeo desse encontro na sua conta de Linkedin:

TENS DE VER: Volkswagen ID.3 1st (2020). Primeiro contacto em vídeo

Ambos os líderes deram uma pequena volta com o ID.3 no pequeno aeroporto, onde podemos ouvir comentários como o de Diess “isto é um carro convencional, não uma máquina de corridas” após Musk ter acelerado mais forte no ID.3.

Musk elogia a direção do ID.3, perguntando ainda sobre a capacidade da bateria do modelo alemão e que tipo de assistentes à condução tem. No final vemos Musk a sair do carro, acompanhado de Diess, onde podemos ver um levemente camuflado ID.4, o SUV elétrico que será revelado ainda este mês, dentro do hangar onde os dois líderes se encontraram.

VÊ TAMBÉM: Tesla proibida de usar o termo Autopilot na Alemanha

O que significa este encontro?

Não é desconhecida a admiração de Diess por Musk e pela Tesla e o que esta alcançou e continua a alcançar. No entanto para que este encontro não seja uma fonte de rumores, foi o próprio Herbert Diess que os desmentiu, ainda na sua conta de Linkedin:

“Só para clarificar: Apenas conduzimos o ID.3 e tivemos uma conversa — não existe nenhum acordo/cooperação em discussão.”

Não é a primeira vez que vemos o líder de uma marca/grupo a ter contacto com os produtos da concorrência. Porém, não é comum encontrarem-se numa noite chuvosa num aeroporto para uma conversa.

Herbert Diess e Tesla Model Y
Herbert Diess (esq.) também experimentou o Tesla Model Y © Herbert Diess Linkedin

Diess refere ainda que teve também oportunidade de testar o mais recente modelo da Tesla, o Model Y e foi bastante apreciativo do modelo:

“Este carro é para nós em muitos aspetos (não em todos!) uma referência: experiência de utilizador, capacidade de atualização, caraterísticas de condução, performance das versões topo de gama, rede de carregamento, autonomia.

Grande vantagem: o Model Y foi/é pensado de raíz como um carro elétrico — como o ID.3. Muitos dos nossos concorrentes estão ainda a usar as suas plataformas MCI (motores de combustão interna). O resultado: Não estão a conseguir ter os melhores VE (veículos elétricos).”

Fica o recado.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do mais potente dos Honda E?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E