Notícias Há um novo «clube exclusivo» de track days em Portugal. As inscrições já abriram

Eventos

Há um novo «clube exclusivo» de track days em Portugal. As inscrições já abriram

O Driving Days Club não é apenas um «track day», é uma experiência que não se esgota na condução. Há monitores para os menos experientes, poucos carros em pista e lounge para convívio dos participantes e acompanhantes.

MotorSponsor_Driving_Days_Club_2021

Responsável pelo Troféu C1, pela Single Seater Series — a única competição de fórmulas em Portugal —  e pela novíssima Civic ATOMIC Cup, a Motor Sponsor revelou um novo projeto: o Driving Days Club.

A empresa liderada por André Marques, decidiu dar resposta a um desejo antigo dos seus clientes: criar em Portugal um novo conceito de track day, mais restrito e privado.

O primeiro Driving Days Club está marcado para o dia 7 de julho no Circuito do Estoril, e apesar de não existir qualquer limitação aos carros inscritos, o acesso à pista, ao recinto e ao próprio track day têm regras mais restritas.

MotorSponsor_Driving
Os inscritos no Driving Days Club têm acesso a apoio técnico ao longo de todo o dia em circuito.

Para começar, apenas poderão estar 15 carros em pista em cada sessão. Além disso, o acesso ao recinto estará limitado aos participantes e aos seus acompanhantes — garantindo assim maior privacidade aos participantes. A juntar a tudo isto, os membros do clube têm incluído na inscrição o acesso a um lounge com catering permanente, cujo momento alto será a pausa para o almoço.

Instrutores para os menos experientes

Ciente de que alguns dos inscritos podem estar a estrear-se neste tipo de eventos, André Marques, responsável pelo evento, anunciou que os estreantes vão estar, obrigatoriamente, acompanhados por um instrutor da organização. O objetivo primordial é permitir uma evolução mais rápida dos participantes menos experientes.

A NÃO PERDER: Os 10 melhores carros para o dia-a-dia e track days até 50 mil euros

Já para quem tiver mais experiência o acompanhamento é opcional. Estas são medidas que visam garantir que todos os participantes podem explorar ao máximo o tempo em pista. Sem restrições e com a máxima segurança.

Todos os inscritos têm direito a cinco sessões de 30 minutos em pista distribuídas ao longo do dia.

Incluídos na inscrição estão ainda um lugar numa box partilhada, o acesso a fotografias em alta resolução e o suporte técnico permanente ao longo do dia para assegurar o bom estado dos carros participantes.

Entre os vários parceiros do Driving Days Club contam-se a Car Detail, a ATOMIC e a Tech Dynamics. A Razão Automóvel, é o media partner deste novo projeto da Motor Sponsor.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”