Drive Wise é a nova submarca da Kia

Drive Wise é a nova submarca da Kia

A Drive Wise é a nova submarca da Kia, marca que se vai dedicar ao desenvolvimento de carros autónomos para o construtor coreano.

Foi um dos anúncios mais sonantes do CES – evento norte-americano dedicado às inovações tecnológicos. A Kia vai apostar forte na condução autónoma e criou uma submarca para assinalar a importância e destaque que vai dar ao tema: a Drive Wise.

De acordo com a marca coreana, a Drive Wise vai dedicar a sua atividade às tecnológicas envolvidas no controlo autónomo do automóvel em situações urbanas, trânsito e auto-estradas.

RELACIONADO: Volvo on Call: já podes «falar» com um Volvo através de uma pulseira

Destaque também para a apresentação do assistente de estacionamento que, através de uma aplicação para smartphone e/ou smartwatch, torna possível o estacionamento totalmente independente dos novos modelos da Drive Wise.

A introdução dos sistemas autónomos por parte da Kia irá ser feita de forma gradual. Em 2020 esperam já ter alguns modelos com as tecnologias criadas pela Drive Wise a circular. Contúdo, não veremos um modelo 100% autónomo antes de 2030.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter