Decidiram fazer drift no gelo… com uma Renault Kangoo de 450 cv e tração traseira

Decidiram fazer drift no gelo… com uma Renault Kangoo de 450 cv e tração traseira

Esta Renault Kangoo foi vítima de mais um caso bem sucedido de transplante de motor.

Partindo de uma Renault Kangoo da primeira geração, Olle e Lasse Andersson – dois irmãos apaixonados por mecânica automóvel – resolveram fazer o impensável: transformar a carrinha numa «drift machine» para participar num evento de exibição na Suécia.

VEJAM TAMBÉM: Sul-africano constrói o carro dos seus sonhos na sua própria garagem

Para isso, recorreram a um motor Diesel de seis cilindros em linha de origem Mercedes-Benz, capaz de entregar 450 cv de potência, e colocaram-no na Renault Kangoo, o que obrigou (naturalmente) a modificações profundas no chassis e não só. Para ajudar à festa, além do transplante de motor, os dois irmãos acrescentaram ainda um compressor volumétrico Eaton M9, um sistema de escape com uma saída lateral e converteram a carrinha num modelo de tração traseira, através de componentes Volvo 940 (um dos últimos modelos de uma longa série de veículos de tração traseira da marca sueca).

O Speed Weekend, um evento que todos os anos decorre sobre um lago gelado em Arsunda, na Suécia, foi o sítio perfeito para testar pela primeira vez a Renault Kangoo, como podem ver no vídeo em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter