Notícias Citroën 2CV com motor do Ferrari F355: dois cavalos ou «cavallino rampante»?

Insólito

Citroën 2CV com motor do Ferrari F355: dois cavalos ou «cavallino rampante»?

Só visto, porque contado ninguém acredita. É seguro dizer que este é o Citroën 2CV mais rápido de sempre. Pudera… vem com um V8 Ferrari!

Citroën 2CV Nimik

Foi construído em 2009 mas ainda hoje continua a dar nas vistas no norte de Itália, vá-se lá saber porquê. A história é simples. Tudo teve origem num acidente que envolveu um Ferrari F355, que acabou completamente destruído. Na impossibilidade de recuperar o modelo italiano, a Nimik, um grupo de entusiastas com queda para modificações que não lembram a ninguém, resolveram por mãos à obra e iniciar um projeto no mínimo bizarro.

Do Ferrari F355 sobrou apenas o chassis e o motor V8 de 3.5 l, e por isso a Nimik aproveitou a carroçaria de um Citroën 2CV Fourgonette, para fazer algo no mínimo bizarro. Cerca de 1500 horas de trabalho e 180 000 euros depois, o resultado final fala por si.

Entretanto, o carro foi vendido a um particular em Miami por algo como 300 000 dólares, mas ao que parece, o Citroën 2CV regressou a Itália, continuando a chamar as atenções dos fãs das transformações radicais e não só, como se pode ver no vídeo em baixo.

RELACIONADO: Seat Arosa 2.0 TDI: o tomba gigantes de 500cv