Notícias Ciclo de Conferências no âmbito do Salão do Automóvel 2017

Salão do Automóvel 2017

Ciclo de Conferências no âmbito do Salão do Automóvel 2017

O Salão do Automóvel 2017 incluirá um Ciclo de Conferências sobre o futuro da indústria automóvel e os desafios que enfrenta.

Salão do Automóvel 2017

Entre 21 e 24 de novembro será realizado, em simultâneo com o Salão do Automóvel 2017, um Ciclo de Conferências sobre o futuro da mobilidade, tecnologia, ambiente e competitividade.

Mobilidade no Século XXI. Visão Geral. Desafios.

Erick Jonnaer, Secretário-Geral da ACEA (Associação dos Construtores Europeus de Automóveis), é o convidado para este tema e focará tópicos como:

  • Restrição ao Diesel em alguns países;
  • Consequências da introdução do novo ciclo WLTP;
  • Novos limites das emissões de CO2

Data: 21 de novembro, 13h00
Local: Hotel Vips Art´s – Parque das Nações, Lisboa

A Relação entre a Indústria Automóvel e o Ambiente. 

Promovida pela Valorcar, Sociedade de Gestão de Veículos em Fim-de-Vida, Lda.

  • Biomateriais marcam a sustentabilidade do negócio e do planeta

Encerramento: Secretário de Estado do Ambiente, Eng.º Carlos Martins

  • Maior sustentabilidade, eficiência e, em muitos casos, resistência: os biomateriais como a soja, o bambu ou a planta de agave têm vindo a assumir um papel cada vez mais importante na indústria automóvel, ao ponto de fabricantes de pneus e construtores de veículos já os utilizarem em muitos dos seus produtos.
  • Além dos novos materiais que irão revolucionar os veículos de quatro rodas, será também abordada a certificação ambiental das empresas que lidam directamente com eles e a reciclagem dos resíduos que os integram e alimentam, num painel que contará com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Eng.º Carlos Martins.

Data: 22 de novembro, 14h00
Local: FIL – Parque das Nações, Lisboa

Consumidor do Futuro. Quem é? O que procura?

  • Adaptado ao consumidor e pleno de serviços: será assim o automóvel do futuro, mais personalizável, conectado e integrado do que nunca numa ecosfera da mobilidade em que as decisões serão feitas na “nuvem” da internet com base nas preferências dos seus utilizadores.
  • O rumo está de tal maneira definido que já se traduziu numa espécie de facto consumado, até porque expressões como “telemática” ou “e-call” estão cada vez mais presentes na indústria. Mas será que as marcas estão a apontar na direção correta? Afinal, o que procura o consumidor de hoje? Como se define, que meios privilegia na busca por informação e como é que os construtores de automóveis estão a preparar soluções de mobilidade que respondam às suas preferências?

Data: 23 de novembro, 15h30
Local: FIL – Parque das Nações, Lisboa

Fonte: Fleet Magazine

Sabe esta resposta?
Qual o nome da nova pick-up da Renault?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Alaskan, a irmã da Classe X inicia vendas na Europa