Chevrolet Corvette Stingray 1st Edition Convertible: De gosto excêntrico!

Chevrolet Corvette Stingray 1st Edition Convertible: De gosto excêntrico!

A Chevrolet tal como a Mercedes, parece ter aderido à moda das primeiras edições especiais, para o lançamento de novos modelos e é precisamente um desses casos que apresentamos hoje.

Para comemorar o lançamento da versão descapotável do Corvette Stingray, a Chevrolet resolveu batizar 550 unidades limitadas, com inúmeros detalhes identificativos que tanto dizem aos colecionadores do seu mais recente desportivo americano, agora com capota de lona.

2014 Corvette Stingray Premiere Edition Convertible

Para que possam desfrutar de toda a potência e músculo americano com os cabelos ao vento, todas as 550 unidades vêm equipadas com o equipamento nível 3 LT, o mais luxuoso dentro da gama.

Há apenas um senão nestas 550 unidades especiais do corvette stingray. Desiludam-se ou deliciem-se – depende dos gostos… – pois serão todos produzidos na cor Lime Rock Green, em honra do circuito de Lime Rock. Segundo os registos históricos a primeira vez que o traçado de Lime Rock no Connecticut, foi quilometrado, foi precisamente a bordo de um Chevrolet e o percurso de uma volta foi medido com o seu odómetro, registando os oficiais 2,40km de comprimento.

2014-Chevrolet-Corvette-Stingray-Convertible-3

Mas não é tudo. Se a cor exterior não vos impressiona, o que dizer da opção de cor interior, onde o corvette stingray surge revestido a pele e a tapeçaria de cor castanha, com a designação de Brownstone Suede, um contraste que não promete agradar a todos, sem bem que entre os milhões de americanos é capaz de haver 550 ao qual este esquema irá agradar. Mais consentâneas que a cor, são as malas da Thule, um mimo para quem gosta de viajar.

2014 Corvette Stingray Premiere Edition Convertible

Onde tudo parece melhorar, parece ser no capitulo mecânico, o corvette stingray 1st edition, traz também opcional pack de performance Z51, que comtempla um escape desportivo, amortecedores magneto reológicos reguláveis (através do sistema Magnetic Selective Ride Control) e um LSD entre outros mimos que farão as delicias dos “petrolheads”. Em termos práticos o bloco LT1 de 6.2 litros V8 e 460 cavalos e 630Nm de binário, continuam igual, não sendo brilhante em potência a sua elasticidade é algo a ter em contra, especialmente quando se devoram milhares de quilómetros.

2014-Corvette-Stingray-Premiere-Edition-Convertible-Details-1-1280x800

Por entre as inúmeras chapas identificativas desta versão de série limitada, temos também 550 números de identificação (VIN) únicos e exclusivos que identificam esta versão de colecionador. O corvette stingray 1st edition convertible começará a ser comercializado já em 2014 e nos E.U.A, será proposto por 77.450$ ou seja cerca de 56.347€.

2014-Corvette-Stingray-Premiere-Edition-Convertible-Details-5-1280x800
2014-chevrolet-corvette-stingray-convertible-premiere-edition-wheel-detail