Notícias Car on Demand. Serviço que permite subscrever um automóvel chegou a Portugal

Serviços

Car on Demand. Serviço que permite subscrever um automóvel chegou a Portugal

A Free2Move, uma das marcas da Stellantis, lança em Portugal o "Car On Demand", a sua oferta de aluguer de viaturas de média duração, por subscrição, com ou sem período de fidelização.

DS 3 Crossback E-Tense

É já a partir deste mês de março que a Free2Move, a marca de mobilidade da Stellantis, vai disponibilizar o seu serviço “Car On Demand” (carro sob procura) em Portugal, após ter lançado originalmente o serviço em França. Uma experiência bem sucedida que já se traduziu na celebração de mais de 30 mil contratos.

Trata-se de um serviço de assinatura mensal, mas também flexível e feito à medida, disponível tanto para clientes particulares como profissionais.

Este permite usufruir de um veículo ao longo de vários meses, podendo ser assumido, ou não, um compromisso em termos de duração.

VEJA TAMBÉM: Lynk & Co não quer vender carros, mas quer ter muitos subscritores
Free2Move "Car On Demand"
O serviço “Car On Demand” arranca com o DS 3 Crossback como um dos modelos à escolha.

Como funciona?

O “Car On Demand” da Free2Move propõe duas fórmulas de subscrição:

  • uma assinatura mensal sem fidelização ou restrições, incluindo seguro, a partir de 350 €/mês;
  • um contrato com uma duração média de 6 ou 12 meses, a partir de 299 €/mês.

Como cliente, podemos optar por uma das duas fórmulas de subscrição e pelo veículo da nossa preferência na plataforma online da Free2Move. Os veículos em si fazem parte da oferta mais recente das várias marcas do Grupo Stellantis e estão disponíveis opções 100% elétricas, híbridas ou térmicas. Seguros, manutenção e assistência (24 horas por dia e sete dias por semana) estão incluídos na subscrição do serviço.

A Free2Move diz que a partir daí podemos trocar de veículo quando quisermos, alterar a quilometragem mensal ou até fazer uma pausa entre dois veículos. Também o serviço de subscrição poderá ser interrompido em qualquer altura, sem penalizações. 

“O Car On Demand é um produto em linha com o seu tempo, dado o seu caráter flexível. Está particularmente adaptado ao mercado português, para o qual a viatura continua a ter um elevado valor. É importante para os nossos clientes saberem que temos a capacidade de nos adaptarmos rapidamente às suas necessidades. Estamos contentes por podermos propor esta nossa subscrição sem fidelização aos nossos clientes portugueses.” 


Brigitte Courtehoux, CEO da Free2Move

Alternativa

O serviço “Car On Demand” está particularmente adaptado ao mercado português, diz a Free2Move, devido à nossa preferência pelo uso individual que fazemos da viatura: 86% dos portugueses preferem possuir a sua própria viatura.

No entanto, atendendo ao contexto difícil atual, a aquisição de uma viatura nova pode revelar-se impraticável, pelo que a empresa considera o seu serviço “Car On Demand” uma alternativa à compra ou ao ALD (Aluguer de Longa Duração).

Para outros, este serviço poderá ainda servir para testar, durante um certo período de tempo, um veículo elétrico, antes de se decidirem pelo mesmo, caso estejam a equacionar abraçar de vez os veículos elétricos.