Para espantar o «demónio» da Dodge, só mesmo este Camaro ZL1 “The Exorcist”

Para espantar o «demónio» da Dodge, só mesmo este Camaro ZL1 “The Exorcist”

É a resposta da Hennessey à Dodge. A preparadora americana apresentou o seu novo kit de potência para o Camaro ZL1.

A pouco dias do início do Salão de Nova Iorque e da apresentação do Dodge Challenger SRT Demon, damos destaque a um outro muscle car revelado no Salão de Houston: o “The Exorcist”. Trata-se de um Chevrolet Camaro ZL1 especialmente preparado pela Hennessey para devorar os tempos na quarter mile (400 metros).

Embora a Hennessey não o tenha admitido, a escolha do nome “The Exorcist” para este pacote de modificações não parece nada inocente. Relembramos que a Dodge está prestes a revelar o seu Challenger SRT Demon, que deverá ser a dádiva “demoníaca” para as dragstrips. Terá o demónio encontrado o seu exorcista?

A NÃO PERDER: Hennessey eleva potência do Ford Focus RS para os 410 cv

Voltando ao Chevrolet Camaro ZL1, as principais modificações recaíram sobre o motor LT4 V8 de 6.2 litros (de série). Novo compressor volumétrico, intercooler, sistema de admissão, e alguns tweaks na árvore de cames e centralina et voilá1 014 cv de potência e 712 Nm de binário máximo dirigidos ao eixo traseiro.

Quem quiser optar por uma transmissão automática de 10 velocidades (em vez da caixa manual de 6 velocidades de série) poderá fazê-lo.

Quanto à performance, a Hennessey garante que o seu «exorcista» será capaz de quebrar a barreira dos três segundos na aceleração até aos 60 mph (96 km/h). Já o sprint no quarto de milha demora menos de 10 segundos.

VEJAM TAMBÉM: Chevrolet Camaro ZL1 faz tempo «canhão» no Nurburgring

Toda esta potência tem um preço. A Hennessey vai cobrar (nos EUA) 55 000$ por este pacote de modificações, produzindo 100 unidades por ano. Por mais 8,995$, os clientes terão direito a pneus de competição com jantes de 20 polegadas e um novo eixo de transmissão.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter