Notícias Este Bugatti Veyron está em risco de ser destruído. Porquê?

Insólito

Este Bugatti Veyron está em risco de ser destruído. Porquê?

Que se saiba não houve irregularidades na importação para a Zâmbia deste raro Bugatti Veyron, no entanto, o hiper-desportivo pode mesmo ser condenado à destruição.

Bugatti Veyron Zâmbia

Ainda hoje, o Bugatti Veyron continua a ser um carro (muito) especial. Seja pelo seu W16 com 8.0 l e 1001 cv ou pelas prestações que continuam a impressionar — foi o primeiro automóvel de produção a ultrapassar os 400 km/h —, o modelo francês tem, desde o seu nascimento, um lugar garantido no “Olimpo” do mundo automóvel.

No entanto, pelos vistos nem esse pedigree parece capaz de o proteger do “longo braço da lei” e a prová-lo está a história deste Bugatti Veyron Sang Noir (uma versão especial da qual só foram produzidas 12 unidades) de que te falamos hoje.

Importado para a Zâmbia a 24 de fevereiro, o Veyron depressa começou a captar atenções no país africano e não apenas entre a população. Ao que parece, a Comissão de Combate às Drogas da Zâmbia ficou tão interessada no hiper-desportivo que acabou por… apreendê-lo.

Segundo a Comissão de Combate às Drogas a apreensão resulta de suspeitas que apontam que o carro poderá ter sido comprado com verbas obtidas num esquema de lavagem de dinheiro.

Acerca deste assunto, Theresa Katango, porta voz da comissão afirmou: “Após várias questões levantadas, a Comissão está a investigar, por forma a assegurar que a compra da viatura não violou quaisquer leis relativas à lavagem de dinheiro (…) o veículo foi apreendido enquanto as investigações são levadas a cabo”.

Para já, ainda não se sabe o que vai acontecer ao raro Bugatti Veyron. No entanto, se a Comissão de Combate às Drogas encontrar provas que indiquem que a compra resultou de um esquema de lavagem de dinheiro, este Veyron pode mesmo acabar por ser destruido.

 

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Bugatti Type 10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 110 anos que nasceu o primeiro automóvel da Bugatti