Notícias É assim que sobe o ponteiro do Bugatti Chiron

É assim que sobe o ponteiro do Bugatti Chiron

Por esta altura, já praticamente toda a gente avistou o Bugatti Chiron nas estradas portuguesas. O que ainda não tínhamos visto era a velocidade com que sobe o ponteiro deste hipercarro com 1.500 cv de potência.

Nas ultimas semanas, algumas dezenas de clientes, VIP’s e jornalistas internacionais têm conduzido o novo Bugatti Chiron pelas estradas portuguesas.

Enquanto isso, o novo apresentador do Top Gear, Chris Harris – algures noutro local do planeta – aproveitou para esticar o motor W16 quad-turbo de 1500 cv em circuito fechado.

De acordo com o canal de Instagram Onlychirons, estas imagens foram captada durante a filmagem de um episódio do Top Gear:

A velocidade com que o ponteiro sobe até aos 250 km/h é simplesmente demolidora. Confirmando-se assim a veracidade dos números avançados pela marca: menos 6.5 segundos dos 0-200km/h e 13.6 segundos dos 0-300 km/h. A velocidade máxima está limitada a 437 km/h.

E ao que parece, mais de metade da produção também já foi vendida (250 encomendas) à mesma velocidade. O problema é que a capacidade de produção da fábrica não acompanha estes números – vejam aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter