Notícias A Brabus e o Classe C mais potente do mundo!

A Brabus e o Classe C mais potente do mundo!

A preparadora alemã Brabus transformou um «tímido» Mercedes Classe C num míssil com 800cv…

Há vários tipos de carros e depois há uma categoria muito restrita de carros que também têm quatro rodas, também parecem um carro mas não são carros. São, isso sim, misseis do asfalto! Misseis com volante, rádio, espelhos e as vezes até ar-condicionado…

A mais recente criação (monstruosa…) da Brabus pertence claramente a esta categoria de «carros-que-parecem-carros-mas-são-misseis». Estes senhores da Brabus, que são conhecidos por não serem nada exagerados (…) resolveram pegar num Classe C Coupé e tentar fazer dele, tão somente, o mais potente “C” do mundo. Conseguiram? Parece que sim. Como? Montaram um motor V12 oriundo do Classe S bem lá na frente, e deram-lhe esteróides até que o mesmo desenvolvesse, nada mais nada menos que 780cv de potência e 1100Nm de binário.

O binário gerado é tão grande que teve de ser limitado electronicamente para que a transmissão e a caixa aguentassem o esforço! Quem certamente não irá aguentar todo este mar de potência são os pobres pneus traseiros, os únicos responsáveis por tentar colocar toda esta potência no chão. Face aos números apresentados seguramente que mesmo em 5ª velocidade, este carro terá potência suficiente para incomodar o controlo de tracção. Sistema que não terá uma vida nada fácil…

Resultado prático? Somente 3.7 segundos no sprint dos 0-100km/h, e 0-200km/h cumpridos em menos de 10segundos. Velocidade máxima? Agarrem-se bem… 370km/h! Definitivamente este é o Classe C mais potente do mundo. Os consumos não foram divulgado, mas deverão andar perto dos conseguidos pelo Airbus A-380. O preço é a mesma história, 449.820€ na Alemanha, antes de impostos. Um valor em conta não acham?