À boleia do Aston Martin Vantage GT8 no Nürburgring

À boleia do Aston Martin Vantage GT8 no Nürburgring

Pode não ser o mais rápido no circuito alemão, mas a julgar por este vídeo on-board a experiência de conduzir um Aston Martin Vantage GT8 no Nürburgring não fica atrás de outros desportivos com potência para dar e vender.

No ano passado a Aston Martin lançou o Vantage GT8, o mais leve e potente Vantage com motor V8 de sempre. A receita foi simples: redução de peso para os 1,610 kg, incremento de potência para os 446 cv e aerodinâmica melhorada graças a uma asa traseira de dimensões bastante generosas.

A NÃO PERDER: Os segredos aerodinâmicos do Aston Martin DB11

Os nossos colegas da Sport Auto conseguiram deitar a mão a um dos 150 exemplares produzidos pela marca britânica, e levaram-no para o Nürburgring para uma volta em modo «full-attack». Ao volante está o jornalista e piloto de serviço desta publicação, o alemão Christian Gebhardt. A não perder:

7 minutos e 50 segundos foi quanto demorou esta volta ao Nürburgring, um tempo que coloca o Aston Martin Vantage GT8 lado a lado com um Civic Type R ou um Golf GTI Clubsport S, por exemplo. Um sinal dos tempos…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter