BMW X6M Design Edition: Só para 100 felizardos

BMW X6M Design Edition: Só para 100 felizardos

Para servir de «boost» as vendas do X6, a BMW resolveu lançar um pacote exclusivo, M Design Edition, aplicado ao X6M.

Mas o que é que torna este BMW X6 M Design Edition, num carro exclusivo? Para além de serem produzidas apenas 100 unidades, este X6M traz ainda elementos decorativos exteriores e interiores. O interior por exemplo, foi totalmente revisto no que toca aos acabamentos, estando revestido tanto nos assentos como nas restantes aplicações com 100% de pele Merino.

A instrumentação também surge em formato bicolor em preto e vermelho Mugello, contrastando com as costuras dos assentos na mesma cor, para além destas aplicações este X6M é o primeiro modelo a trazer de série itens do pacote de personalização exclusiva BMW Individual, com os painéis da consola em piano black e chapas identificativas.

2014-BMW-X6-M-Design-Edition-Interior-Dashboard-1280x800

No exterior, salta-nos logo à vista as massivas jantes de 21 polegadas da M Performance, no que toca a pintura, os gráficos M serão sempre comuns a todas e são um opcional, para quem quiser dar mais nas vistas, como se o X6M passasse despercebido onde quer que vá.

Mas para esta versão em termos de pintura base só estarão disponíveis 3 cores de entre as quais esta que vemos na imagem o Branco Alpine, também podem optar pelo Preto Safira e o Vermelho Metálico.
A destacar do equipamento específico deste X6M, temos o sistema de heads up display, com o display especifico da M, o sistema de som Profissional Hi-fi ou o sistema de som da BMW Individual.

2014-BMW-X6-M-Design-Edition-Static-2-1280x800

A nível mecânico, permanece tudo igual, o motor V8 de 4.4 Litros debita os mesmos 555 cavalos e os colossais 680Nm de binário máximo. A caixa disponibilizada é a transmissão automática de 6 velocidades da M Performance. A única grande alteração neste X6M e que compreende no seu equipamento o melhor do pacote M Performance, é o sistema de tração integral X Drive, que conta com uma afinação especifica da M Performance, para melhorar as qualidades dinâmicas do X6M.

Tal como referimos, este X6M, tem incluído tudo o que de melhor o pacote M Performance disponibiliza e por isso mesmo o X6M também conta com a suspensão desportiva e com rebaixamento regulável até -10mm. O kit de travagem também provém da M Performance e equipa o X6M com maxilas de 4 pistões e discos de 395mm na frente, atrás temos maxilas flutuantes de pistão único, mas com discos de 385mm. Percebe-se bem o porquê desta opção por discos de tão grandes dimensões, pois o X6M pesa tanto como um hipopótamo obeso e fazê-lo parar em segurança é crucial.

2014-BMW-X6-M-Design-Edition-Interior-Seating-1280x800
2014-BMW-X6-M-Design-Edition-Interior-Plaque-1280x800