Notícias Renovado BMW X6 apanhado pela primeira vez. O que muda?

Fotos-espia

Renovado BMW X6 apanhado pela primeira vez. O que muda?

O renovado BMW X6 já foi apanhado nos habituais testes de inverno e deixou-se ver por fora e por dentro. Muitas mudanças a caminho?

Fotos-espia BMW X6
© Razão Automóvel

A BMW prepara-se para renovar o X6, que vai receber um facelift e estrear algumas novidades interessantes.

Trata-se do habitual «lavar de cara» do meio ciclo de vida deste modelo, que agora foi «caçado» num conjunto de fotos-espia enquanto cumpria os testes de estrada nas paisagens geladas do norte da Europa.

Sem surpresa, surge «vestido» com alguma camuflagem, ainda que ela esteja confinada ao para-choques dianteiro, o que nos permite deduzir que serão aí que estarão centradas as principais alterações.

A NÃO PERDER: BMW X4 xDrive30d testado. Que grande SUV e que grande motor Diesel
fotos-espia_BMW X6 grelha
Principais alterações vão acontecer na dianteira, quer ao nível dos grupos óticos quer ao nível da moldura do duplo-rim. © Razão Automóvel

Ainda assim, e apesar da camuflagem, é possível ver que os faróis vão adotar um desenho mais fino e que a grelha frontal vai ganhar uma moldura ligeiramente mais fina.

Já na traseira também vão existir mudanças, mas vão resumir-se a retoques no para-choques (e difusor de ar) e na assinatura luminosa.

fotos-espia_BMW X6 traseira
Atrás são esperadas novidades ao nível do para-choques e da assinatura luminosa. © Razão Automóvel

Este facelift está, de resto, muito relacionado com a renovação recente do Série 8, pelo que tal como aconteceu com esse modelo, também este X6 deverá passar a contar de série com o pack M Sport, que acrescenta para-choques mais agressivos, novos apontamentos aerodinâmicos (na cor da carroçaria), jantes de maiores dimensões e travões M Sport.

fotos-espia_BMW X6 perfil
Tal como aconteceu no facelift do BWM Série 8, o pack M Sport deverá passar a ser oferecido de série. © Razão Automóvel

Interior também renovado

Este conjunto de fotos-espia também nos permitiu espreitar para o interior do SUV, que passará a contar com a solução de dois ecrãs (um deles curvo) que a BMW estreou no iX e com a oitava geração do sistema operativo da marca de Munique.

fotos-espia_BMW X6 interior
No interior, uma solução de dois ecrãs (um deles curvo), tal como no BMW iX. © Razão Automóvel

Quanto aos motores, o alinhamento promete continuar a ser o mesmo, com todas as versões a serem animadas por motores de seis cilindros em linha, sejam Diesel ou gasolina, mas vão passar a contar com um sistema mild-hybrid de 48 V.

LEIAM TAMBÉM: BMW X6 M Competition (625 cv). Ao volante do «monstro» de Munique

Quando chega?

A apresentação do renovado BMW X6 só acontecerá, provavelmente, no próximo ano, precisamente na mesma altura em que ficaremos a conhecer o facelift do BMW X5.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece