Notícias A BMW diz que tem os melhores Diesel e não quer acabar com eles

Motores

A BMW diz que tem os melhores Diesel e não quer acabar com eles

Nem todas as marcas desistiram dos Diesel. Uma dessas marcas é a BMW, que acredita que tem os melhores e menos poluentes Diesel do mercado.

Apesar de os últimos tempos terem sido difíceis para os motores Diesel, a BMW continua confiante que o fim destes motores ainda está longe. A confiança resulta da certeza de que a marca dispõe dos melhores motores a gasóleo do mercado, pelo menos de acordo com as declarações dadas por Klaus Froehlich, membro da direção de desenvolvimento da BMW, à revista australiana GoAuto.

De acordo com Froehlich, a BMW dispõe dos motores a gasóleo menos poluentes do mercado, motores esses que considerou serem uma boa solução ao nível das emissões de CO2 e do ponto de vista dos consumidores. Klaus Froehlich criticou ainda a postura assumida pelos políticos europeus e os ataques a este tipo de motorização.

O executivo da BMW acredita que vai ser possível os motores Diesel coexistirem com as opções a gasolina e elétricas. No entanto, apesar da confiança demonstrada nos motores Diesel, a marca assume que será inevitável uma redução da oferta de motores a gasóleo na sua gama.

ESPECIAL: Ascensão e queda. Toda a verdade sobre os Diesel

Motores Diesel mais pequenos continuam, os maiores logo se vê

Mas nem tudo são rosas para os Diesel da BMW, pois se os motores a gasóleo de quatro e seis cilindros têm futuro garantido o mesmo não pode ser dito quanto às motorizações mais potentes e complexas como a que equipa o BMW M550d xDrive. O 3.0 l com quatro turbos é anunciado como o seis cilindros Diesel mais potente da indústria automóvel, mas Froehlich admitiu que será difícil fazer com que este cumpra restrições de emissões mais exigentes.

O executivo da marca alemã referiu ainda que a pequena faixa de mercado onde se insere o BMW M550d xDrive dificilmente justificaria um aumento do investimento para assegurar que o motor cumpriria novas restrições. Klaus Froehlich usou como exemplo o 3.0 litros (que está disponível em versões com um, dois ou quatro turbos) para defender que no futuro a marca irá, provavelmente, adotar uma solução mais simples em que o mesmo motor é oferecido em dois níveis de potência sem necessitar de grandes alterações.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do novo motor do Nissan Qashqai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Qashqai. Novo 1.3 turbo a gasolina envia para reforma o 1.2 e 1.6 DIG-T