Notícias BMW M4 GTS: o ‘bimmer’ mais rápido de sempre

BMW M4 GTS: o ‘bimmer’ mais rápido de sempre

Para abrir esta segunda-feira selecionámos um modelo muito especial: o BMW M4 GTS. O ‘bimmer’ mais rápido de sempre e um dos mais exclusivos.

Apenas 700 unidades. A BMW decidiu que só irá produzir e comercializar 700 unidades do BMW M4 GTS. Manifestamente pouco não acham? O mundo é grande demais para apenas 700 sortudos (diria até predestinados) terem a sorte de possuir um. Uma dessas unidades foi parar a Gales, mais concretamente ao circuito de Anglesey, onde naturalmente o M4 GTS deixou a sua assinatura no asfalto. Felizmente ficou tudo registado em vídeo (em baixo).

RELACIONADO: Todos os detalhes do novo BMW M4 GTS aqui

À primeira vista pode parecer apenas um M4 com mais potência e um look mais agressivo mas é mais do que isso. O trabalho levado a cabo pelo departamento M Performance transformou por completo o M4 não só ao nível do motor (debita agora 500cv) mas principalmente ao nível do chassi (mais leve e com afinações específicas).
Para teres noção das diferenças, o BMW M4 GTS é alegadamente 30 segundos mais rápido que M4 standard no circuito de Nurburgring. Terá registado um tempo canhão de 7:28 segundos, apenas 2 segundos mais lento que um Ferrari Enzo. Sim… um Ferrari Enzo.

É também o BMW de produção mais rápido de sempre: cumpre os 0-100km/h em apenas 3,8 segundos. Como se tudo isto não bastasse, é terrivelmente belo. A sério BMW, apenas 700 unidades?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter