BMW 2002: há carros que não têm preço

BMW 2002: há carros que não têm preço

“Muitas pessoas podem comprar o seu carro de sonho, mas poucas podem dizer que o construíram”. Conhece a história de Cartey Kramer e do seu BMW 2002.

Cartey Kelly Kramer tinha 16 anos quando comprou o seu primeiro carro. Com um budget apertado, procurou por um carro em conta no Ebay, e encontrou um BMW 2002 de 1976. Com esta compra, aprendeu uma importante lição: nunca comprar artigos usados sem ver primeiro o seu (verdadeiro) estado.

O BMW 2002 estava pior do que ele poderia imaginar. Pior ao ponto de não ter travões, estar a trabalhar a 3 cilindros, e da ferrugem ter comido uma parte substancial da carroçaria. A sua reparação levou algum tempo e Kramer não sabia quase nada de mecância. Foi aprendendo tudo à medida que ia desmontado algumas partes do carro – entretanto começou a frequentar uma oficina onde aprendeu mais alguns truques desta nobre profissão.

RELACIONADO: Trabant restaurado com 266cv e tração integral

Sendo um carro antigo, sem airbags e pouco seguro, Kremer decidiu vendê-lo e comprar outro mais seguro para levar para a universidade. Rapidamente sentiu remorsos, juntou dinheiro e voltou a comprá-lo. “Apercebi-me que tinha tornado um carro que era um pesadelo num carro de sonho. O BMW 2002 ensinou-me tudo o que sei sobre carros, condução e arranjar coisas. Não se pode por um preço a isso…”

O primeiro amor nunca se esquece, não é verdade? Assiste aqui à história completa:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter