Bentley Flying Spur W12 S: voo de luxo até aos 325km/h

Bentley Flying Spur W12 S: voo de luxo até aos 325km/h

Potência e luxo são os pontos fortes do novo topo de gama da família Flying Spur.

A Bentley acaba de apresentar o Flying Spur W12 S, o modelo de quatro portas mais rápido da marca. O números são impressionantes: apenas 4.5 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 325km/h (!).

Para atingir estes valores, foi necessário um upgrade ao motor W12 twin turbo de 6.0 litros, que passou a debitar 635 cv de potência (mais 10 cv) e 820 Nm de binário máximo (mais 20 Nm), disponível logo às 2000 rpm. Este incremento de potência fez-se acompanhar de uma suspensão reconfigurada, para uma melhor tração e dinâmica de condução, sem sacrificar o conforto. Estão também disponíveis travões em carbocerâmica com pinças disponíveis em preto ou vermelho.

Bentley Flying Spur W12 S (2)

VEJAM TAMBÉM: Bentley Flying Spur V8 S: lado desportivo da luxúria

Em termos estéticos, o desafio para a equipa de design da Bentley foi criar um modelo musculado, moderno, mas que fizesse sobressair o lado luxuoso e que respeitasse as linhas tradicionais da marca. As luzes LED diurnas, difusor traseiro e os detalhes contrastantes em preto um pouco por toda a carroçaria são os grandes destaques, assim como as jantes de 21 polegadas. No interior do habitáculo, as atenções recaíram sobre os acabamentos, onde não poderiam faltar as inscrições “W12 S”.

“Este modelo combina uma dinâmica mais precisa e um incremento de potência com um design exterior e interior mais assertivo. Tudo pensado para os clientes que procuram um Flying Spur com mais atitude”, referiu Wolfgang Dürheimer, CEO da Bentley Motors. De acordo com a marca britânica, as primeiras entregas começam a ser feitas mais próximo do final do ano. Mas só para quem se portou bem…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter