Novo Bentley Continental Supersports: mais potente, mais rápido, mais radical

Novo Bentley Continental Supersports: mais potente, mais rápido, mais radical

A marca britânica não se ficou por meias medidas e desenvolveu aquele que diz ser o modelo de luxo com quatro lugares mais rápido do planeta. Conhece ao pormenor o novo Bentley Continental Supersports.

Prometido é devido. A Bentley acaba de revelar o seu novo modelo produção, e tal como tínhamos especulado, trata-se do topo de gama Bentley Continental Supersports.

Por fora, o desportivo exibe novos pára-choques (dianteiros/traseiros) com componentes em fibra de carbono, novas entradas de ar, saias laterais, travões de cerâmica escondidos por detrás do novo conjunto de jantes de 21 polegadas e, para finalizar, acabamentos em preto um pouco por toda a carroçaria. Disponível como opcional está ainda a asa traseira em fibra de carbono e o splitter dianteiro.

No interior, o Bentley Continental Supersports vem equipado com bancos e painéis das portas em pele Alcantara, ambos com um padrão “diamante”, num misto de luxo e exclusividade.

Quando colocado na balança, o Bentley Continental Supersports regista 2,280kg de peso, sendo por isso o modelo mais leve da gama.

A NÃO PERDER: Conhece as entranhas do Bentley Bentayga

E se em termos estéticos a marca britânica prometeu que este iria ser o Bentley mais radical de sempre, em termos mecânicos o Continental Supersports é também o mais potente. Ao conhecido motor W12 de 6.0 litros, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, os engenheiros da marca acrescentaram um par de turbos de alta performance e optaram por um novo sistema de refrigeração, além de outras pequenas correções. Resultado: um total de 710 cv de potência e 1017 Nm de binário.

Graças a isto – e também ao novo sistema de controlo de tração, associado ao sistema de vetorização de binário derivado do GT3-R – a Bentley orgulha-se em anunciar prestações também elas inéditas na história da marca. As acelerações dos 0 aos 100 km/h cumprem-se em escassos 3.5 segundos (3.9 segundos na futura versão descapotável), enquanto que a velocidade máxima atinge os 336 km/h.

O novo Bentley Continental Supersports deverá marcar presença no Salão de Genebra em março. A data de lançamento está prevista para o final do ano, altura em que poderá ser também apresentada a nova geração do Continental.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter