Notícias Bentley Continental Supersports com 710 cv e 1017 Nm

Bentley Continental Supersports com 710 cv e 1017 Nm

É o “modelo de luxo com quatro lugares mais rápido do planeta”. Quem o disse foi a própria Bentley, ao apresentar o novo Continental Supersports em Genebra.

Prestes a esgotar os últimos cartuchos da atual geração do Continental, a Bentley revelou no início do ano as primeiras imagens do novo Continental Supersports. Em Genebra, o desportivo fez a sua estreia mundial ao público.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Por fora, o Continental Supersports exibe novos para-choques (dianteiros/traseiros) com componentes em fibra de carbono, novas entradas de ar, saias laterais, travões de cerâmica escondidos por detrás do novo conjunto de jantes de 21 polegadas e, para finalizar, acabamentos em preto um pouco por toda a carroçaria.

Disponível como opcional está ainda a asa traseira em fibra de carbono e o splitter dianteiro.

No interior, o Bentley Continental Supersports vem equipado com bancos e painéis das portas em pele Alcântara, ambos com um padrão “diamante”, num misto de luxo e exclusividade.

Quando colocado na balança, o Bentley Continental Supersports regista 2,280kg de peso, sendo por isso o modelo mais leve da gama.

O mais potente de sempre

E se em termos estéticos a marca britânica prometeu que este iria ser o Bentley mais radical de sempre, em termos mecânicos o Continental Supersports é também o mais potente.

Ao conhecido motor W12 de 6.0 litros, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, os engenheiros da marca acrescentaram um par de turbos de alta performance e optaram por um novo sistema de refrigeração, além de outras pequenas correções. Resultado: um total de 710 cv de potência e 1017 Nm de binário.

Graças a isto – e também ao novo sistema de controlo de tração, associado ao sistema de vetorização de binário derivado do GT3-R – a Bentley orgulha-se em anunciar prestações também elas inéditas na história da marca.

As acelerações dos 0 aos 100 km/h cumprem-se em escassos 3.5 segundos (3.9 segundos na futura versão descapotável), enquanto que a velocidade máxima atinge os 336 km/h.

O lançamento do Bentley Continental Supersports está previsto para o final do ano, altura em que poderá ser também apresentada a nova geração do Continental. Uma despedida em grande!

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui