Notícias Audi vence Digital Economy Award

Audi vence Digital Economy Award

A marca de Ingolstadt foi premiada com o galardão Digital Economy Award.

Numa cerimónia que teve lugar na cidade alemã de Bonn, a Audi recebeu o prémio Digital Economy Award para a categoria “empresa 4.0”. O galardão foi entregue pela primeira vez pela Initiative Deutschland Digital, uma rede multi-indústria que trabalha na transformação digital da economia alemã. Os membros do júri responsáveis por avaliar os projetos digitais das empresas, são oriundos do sector empresarial, político e da ciência.

De forma a criar sinergias e manter-se competitiva, a marca alemã tem vindo a investir na digitalização das suas unidades de produção. No futuro próximo, a Audi pretende implementar uma plataforma desenvolvida pela nextLAP, que irá reunir todas as informações relevantes para o processo de produção.

“Desta forma, conseguiremos atingir a próxima fase da digitalização, pois toda a informação acerca da produção e logística será armazenada numa plataforma. Isto irá possibilitar a implementação de processos complexos de forma significativamente mais rápida, flexível e rentável, ao mesmo tempo que os optimiza de forma holística com algoritmos inteligentes.”

Antoin Abou‑Haydar, chefe das linha de produção do Audi A4, A5 e Q5.

Imagem de destaque: André Ziemke, diretor executivo da nextLAP (à esquerda); Michael Nilles, membro do júri e diretor da Schindler Aufzüge AG (à direita); e Antoin Abou-Haydar (ao centro).

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter