Notícias Única Audi RS6 Allroad do mundo procura novo dono

Vendas

Única Audi RS6 Allroad do mundo procura novo dono

O seu criador, um petrolhead alemão, garante que não há outra igual no mundo: eis a Audi RS6 Allroad, equipada com um V8 biturbo de 450 cv.

Audi RS6 Avant

Alguma vez pensaram em combinar a versatilidade da Audi A6 Allroad com a potência de uma RS6 Avant? Provavelmente não, mas há quem o tenha feito. Um petrolhead na Alemanha garante ter criado a única Audi RS6 Allroad do mundo e agora está a vendê-la.

Como assim, uma Audi RS6 Allroad? Bem, tudo começou com a vontade de criar algo que a marca dos quatro anéis tardava em não lançar: uma versão “apimentada” da mais aventureira das carrinhas A6, a A6 Allroad.

Escolhido o objetivo, o projeto deste alemão arrancou com a compra de uma Audi A6 Allroad Quattro 2.5 TDI — com caixa automática — de 2003, com 265 000 km no odómetro.

A NÃO PERDER: Audi RS6, BMW M5 e Mercedes-AMG E63 S. Qual é o mais rápido à chuva?
Audi RS6 Allroad

Depois disso seguiu-me a substituição do motor, com o bloco Diesel a dar lugar ao V8 biturbo da geração C5 da Audi RS6, que produz 450 cv e 560 Nm.

Mas não pensem que as alterações acabam aqui. É que este petrolhead ainda resolveu livrar-se da transmissão automática e “montar” uma caixa manual de seis relações, que se juntou ao sistema de tração integral quattro.

Audi RS6 Allroad

A somar a isto, ainda “roubou” ao carro dador as juntas de direção, o eixo traseiro, os travões, o sistema de escape e a unidade de controlo do motor. A suspensão pneumática também foi “eliminada” e substituída por um conjunto coilover da KW. Já as jantes de 20” são de um RS5 e foram montadas em pneus 255/35.

LEIAM TAMBÉM: Pagaram quase 200 mil euros pelo último Audi Quattro a sair da linha de produção

Mas a modificação mais peculiar aconteceu no interior, onde encontramos um conjunto de tapetes feitos a partir de um tapete de brincar com uma cidade desenhada que muitos de nós tivemos em criança.

Audi RS6 Allroad

Não faltam, por isso, motivos de interesse em torno desta Audi RS6 Allroad, que agora procura um novo dono. O proprietário atual está a pedir 17 999 euros por ela. Alguém interessado?

Audi RS6 Allroad
Sabe esta resposta?
Em que ano o Audi TT venceu o galardão Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal