Notícias Audi segue passos da BMW. Porque não um Série 8 de quatro anéis?

Rumores

Audi segue passos da BMW. Porque não um Série 8 de quatro anéis?

A BMW vai fazer um coupé de luxo denominado Série 8. A Audi pode seguir-lhe os passos! É a marcação cerrada entre os rivais alemães!

Agitado o mercado com a promessa de lançamento, por parte da BMW, de um novo coupé topo de gama, de luxo, encarregue de recuperar a denominação Série 8, a Audi parece não querer ficar de braços cruzados, não descartando a possibilidade de poder vir a lançar proposta concorrente. Afinal, quem não se lembra do Prologue?

A possibilidade foi, de resto, admitida pelo homem forte do design na marca dos quatro anéis, Marc Lichte, que, em declarações à britânica Autocar, assumiu-se como um grande fã dos veículos de duas portas. Ainda que duvidando que haja mercado para este tipo de propostas.

“Adoro as formas de um coupé de duas portas, embora também seja indesmentível que este tipo de propostas tem volumes de vendas bem mais baixos que os de quatro portas. No entanto e no futuro, quem sabe? A verdade é que temos muitas ideias, nesse sentido”.

Marc Lichte, diretor de design da Audi

Audi R8 de saída, coupé de luxo de duas portas a caminho?

Apesar da sempre importante questão do volume de vendas, a verdade é que, especialmente numa altura em que se fala no possível desaparecimento do superdesportivo R8, um novo coupé de luxo e desportivo de apenas duas portas, pode começar a fazer sentido na gama do construtor de Ingolstadt. Uma possibilidade a médio prazo, talvez pós-2020, com o fim de produção do R8?

Especialmente para os mais distraídos, importará recordar igualmente que, só nos anos mais recentes, é que os SUV e crossovers se tornaram uma faceta importante na oferta da marca dos quatro anéis. Já que, antes disso, vários foram os modelos e concepts desportivos ou de luxo, com apenas duas portas, a projetarem mais além a imagem do fabricante de Ingolstadt.

Audi Prologue Concept 2014

Por outro lado, é preciso não esquecer estudos de design como o protótipo Prologue, ainda fresco, de 2014, um dos primeiros trabalhos de Lichte enquanto responsável máximo do design da Audi. Na altura, foi apresentado apenas como a materialização da futura linguagem de design da marca, mas, a escolha da carroçaria — um grande coupé de duas portas — pode também ser visto como uma possibilidade de avaliar as possibilidades para um futuro coupé topo de gama Audi.

E a verdade é que, ao longo destes quatro anos, o Prologue não se tornou tão ultrapassado quanto isso…

Sabe esta resposta?
Qual a potência do 1.5 SKYACTIV no Mazda MX-5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda MX-5 1.5 RF. Mais carros assim se faz favor
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mazda MX-5 1.5 RF. Mais carros assim se faz favor