Notícias Atenção jogadores… isto é exatamente aquilo que parece

Gaming

Atenção jogadores… isto é exatamente aquilo que parece

Chama-se Thrustmaster TSS Handbrake Sparco Mod e é a mais recente proposta de travão de mão/alavanca das mudanças para simuladores de condução.

De nada serviria a evolução dos simuladores de condução, se o respectivo hardware não acompanhasse essa evolução. Os volantes estão cada vez melhores e os restantes periféricos também. A fronteira entre o «virtual» e o «real» é cada vez mais ténue.

É nesse sentido que a Thrustmaster acaba de apresentar o TSS Handbrake Sparco Mod, um travão de mão para simuladores de condução. Segundo a marca, este periférico é capaz de simular o comportamento de um travão de mão hidráulico real. A Thrustmaster afirma que com este dispositivo é possível ao piloto virtual sentir e dosear com precisão o bloqueio das rodas.

Mas não serve apenas de travão de mão. O Thrustmaster TSS Handbrake Sparco Mod também serve de alavanca de mudanças sequenciais, podendo o jogador optar por instalar dois dispositivos destes, um para cada funcionalidade (caixa de velocidades e travão de mão).

Em termos de dimensões, trata-se de uma réplica à escala 1:1 do travão de mão original, usado no carros de ralis e provas de drift. Mais de 90% do Thrustmaster TSS Handbrake Sparco Mod é construído em aço e alumínio. Este sistema é 100% compatível com todos os simuladores do mercado, mas só está disponível para plataformas PC. Os simuladores de consolas vão ter de esperar um pouco mais. Ainda não há preços para Portugal.