Notícias Este Volvo dá mais de 180 km/h… e ia correndo muito mal

Arranque a Frio

Este Volvo dá mais de 180 km/h… e ia correndo muito mal

A partir de agora todos os Volvo estão limitados a 180 km/h. Mas este Volvo C70 T5, com uns pozinhos da Heico, dá bem mais…

Volvo C70 T5 Ver vídeo

Agora que todos os Volvo de série vão estar limitados a 180 km/h, “tropeçámos” neste vídeo do canal TopSpeedGermany de um Volvo C70 T5 de 1998, que não quer saber de limites para nada.

Ok… este Volvo C70 não está 100% de origem. O 2.3 Turbo, cinco gloriosos cilindros em linha, debita não os 240 cv originais, mas sim 280 cv, cortesia da Heico, conhecida preparadora dos modelos suecos  — outro pormenor a destacar são os mais de 200 mil quilómetros que apresenta…

Apesar da elevada quilometragem não parece faltar saúde ao penta-cilíndrico: a agulha do velocímetro mantém-se com facilidade perto dos 260 km/h. No entanto, ia correndo muito mal…

Perto do final do vídeo é possível ver um condutor mais desatento que muda de via, colocando-se diretamente à frente do muito rápido Volvo C70, obrigando a uma travagem mais forte e desvio para evitar a colisão… e uns quantos praguejos.

Se mesmo com limites de velocidade todo o cuidado é pouco quando mudamos de via, em troços sem limites, como há na Alemanha, ainda mais cuidado se deve ter.

Piri-piri: Se este Volvo estivesse limitado a 180 km/h, talvez a situação nem se tivesse proporcionado… 😛

VÊ TAMBÉM: Volvo vai limitar os seus carros a 180 km/h. E os Polestar também?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro coupé da Volvo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

História. Os coupés da Volvo que antecederam o Polestar 1