Notícias Na Índia quanto mais buzinas nos semáforos… menos andas

Arranque a Frio

Na Índia quanto mais buzinas nos semáforos… menos andas

A cidade de Mumbai, na Índia, desenvolveu um sistema para desincentivar aqueles condutores que buzinam sempre que estão num engarrafamento.

Semáforo

No mundo há dois tipos de condutores: aqueles que esperam pacientemente durante um engarrafamento e depois há os outros, aqueles condutores que buzinam sempre que estão num engarrafamento.

Ora, para desincentivar este comportamento, a cidade de Mumbai, na Índia, desenvolveu um sistema para castigar estes “Michael Schumacher dos semáforos” que passam o dia a tocar a “sinfonia da buzinadela”.

Ainda em fase de testes, o sistema recorre a um medidor de decibéis e se este detetar excesso de ruído simplesmente impede que o semáforo fique verde.

Apesar de, à partida, poder parecer que este sistema poderia vir a ter um efeito contrário ao desejado, levando os condutores a apitarem ainda mais conforme vão ficando mais tempo parados, a verdade é que segundo as autoridades indianas, os resultados dos primeiros testes parecem prometedores. E tu, achas que devíamos adotar um sistema idêntico em Portugal?

VÊ TAMBÉM: E a cidade portuguesa com mais tráfego em 2019 foi…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Mitsubishi Space Star?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Space Star. Todos os preços para Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mitsubishi Space Star. Todos os preços para Portugal