Notícias Rally de Portugal já mexe. Em 2019 foi assim…

Arranque a Frio

Rally de Portugal já mexe. Em 2019 foi assim…

Recuperamos os eventos do Rally de Portugal de 2019 pois, como bem se recordam, a edição de 2020 teve de ser cancelada por causa da pandemia.

Ott Tanak, Toyota Yaris WRC, Rally Portugal, 2019

Após um ano de paragem devido à pandemia que parece ter conseguido parar o mundo em 2020, os motores fazem-se novamente ouvir no norte do país para a 54.ª edição do Rally de Portugal. Recordamos o que aconteceu em 2019, a última edição.

O Rally de Portugal de 2019 estendeu-se por 311 km cronometrados distribuídos por 20 etapas e acabou por ter um vencedor, ou vencedores inéditos: Ott Tänak mais o seu co-piloto Martin Järveoja, aos comandos do Toyota Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing WRT.

Em segundo ficaram Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul aos comandos do Hyundai i20 Coupe WRC da Hyundai Shell Mobis WRT.

ONDE E QUANDO: Rally de Portugal 2021. Onde e quando ver o “melhor rali do mundo”
Rally de Portugal
Rally de Portugal 2019

Apesar do pódio conquistado, os restantes i20 Coupe WRC, de Sébastien Loeb e Dani Sordo, não tiveram tanta sorte, com o primeiro a desistir logo no início da prova e Sordo a terminar em 23.º à geral, com ambos a terem problemas idênticos relacionados com o sistema de combustível.

A fechar o pódio ficaram Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, aos comandos do Citroën C3 WRC da Citroën Total WRT.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro carro japonês a conquistar o Campeonato Mundial de Ralis?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Toyota que acabou com o domínio europeu no Mundial de Ralis