Notícias Nissan GT-R Nismo na autobahn. Como se portou no «território» dos desportivos alemães

Arranque a Frio

Nissan GT-R Nismo na autobahn. Como se portou no «território» dos desportivos alemães

Versão de topo do supercarro nipónico, o Nissan GT-R Nismo continua a impressionar quase 10 anos depois do seu lançamento.

Nissan GT-R Nismo

Revelado em 2013, o Nissan GT-R Nismo é uma das interpretações mais radicais do supercarro japonês, sendo ainda hoje capaz de captar atenções, quase 10 anos depois do seu lançamento.

Com o VR38DETT a «animá-lo», o GT-R Nismo continua também a ser (muito) rápido. Afinal de contas, o V6 biturbo de 3.8 litros sempre debita 600 cv e 650 Nm de binário.

«No papel» o Nissan GT-R Nismo cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 2,7s e alcança os 315 km/h, valores que continuam a impor respeito.

A NÃO PERDER: Abram alas! Ambulância/caravana Mercedes-Benz Sprinter a fundo na autobahn

Para confirmar todas as potencialidades do «Godzilla», o canal de YouTube AutoTopNL levou-o até ao único sítio onde podia pô-lo à prova: uma autobahn alemã.

No vídeo o GT-R Nismo não só é levado até à sua velocidade máxima (ultrapassando-a até), como cumpriu testes de aceleração e até foi posto à prova em estradas secundárias. Vejam o vídeo e confirmem as capacidades do icónico GT-R Nismo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?