Notícias Parece a traseira de um Cadillac mas é a de um Mazda MX-5!

Arranque a Frio

Parece a traseira de um Cadillac mas é a de um Mazda MX-5!

Em princípio, um Mazda MX-5 da primeira geração e um Cadillac Eldorado dos anos 50 nada têm a ver um com o outro, mas o proprietário deste MX-5 discorda.

Mazda MX-5 Cadillac

Depois de há uns tempos termos visto a Mitsuoka transformar a atual geração do Mazda MX-5 numa espécie de Corvette C2 chamado Mitsuoka Rock Star, agora foi a vez de a primeira geração do roadster japonês, a NA, ser “transformada” num modelo norte-americano de meados do século XX.

O modelo em que este MX-5 se tentou transformar foi o Cadillac Eldorado e o resultado é, no mínimo, peculiar. Na dianteira os icónicos faróis escamoteáveis deram lugar ao que parecem ser os faróis de um Toyota Celica de última geração e a verdade é que não sabemos de que forma isto aproxima o visual do Mazda ao do Cadillac.

Já na traseira as semelhanças entre o opulente modelo americano e o pequeno roadster japonês são mais evidentes e a “culpa” é das enormes (e vistosas) “barbatanas”, dos faróis e, claro está, da grelha que atravessa toda a secção traseira do Mazda MX-5, tal e qual acontecia no Cadillac Eldorado.

Partilhadas no Reddit, estas são, à partida, as únicas fotos existentes deste estranho híbrido. E tu, o que achas desta transformação? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Mazda MX-5 Cadillac
VÊ TAMBÉM: Mazda MX-30. Todos os preços para Portugal

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Mazda RX-7 deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso