Notícias Este Lancia Stratos nasceu de um… Porsche 911 GT3 RS

Arranque a Frio

Este Lancia Stratos nasceu de um… Porsche 911 GT3 RS

Recordam-se do Porsche 911 GT3 RS da Lego? Quem diria que dele poderia derivar este ainda mais fantástico Lancia Stratos?

Lancia Stratos Lego

Quando foi lançado em 2016, o kit de 300 euros da Lego que dava para montar a réplica possível do Porsche 911 GT3 RS tornou-se um objeto de desejo não só entre os entusiastas dos automóveis, mas também do pequeno “engenheiro automóvel” que há em nós: flat-six na traseira, suspensões e caixa de velocidades (com patilhas) funcionais, luzes e até… porta-luvas.

Mas depois de ver este Lancia Stratos, “nascido” das mesmas peças que compunham o 911 GT3 RS, temos de admitir… preferimos o “bastardo”.

É mesmo para isto que servem os blocos Lego: criar, recriar e re-recriar… O autor, Pleasedontspammebro — sim, é o nick dele —, não esqueceu nenhum pormenor. Até recriou a caixa de velocidades e transformou o flat-six num V6.

2016 Lego Technic Porsche 911 GT3 RS
O kit original.

Interessados neste Lancia Lego Stratos? As instruções são possíveis de ser descarregadas em PDF por 17 dólares, uma pechincha quando consideramos o preço do kit original do 911 GT3 RS — mesmo em segunda mão os valores cá em Portugal ultrapassam os 200 euros.

As imagens do Stratos:

Lego Lancia StratosLego Lancia StratosLego Lancia StratosLego Lancia StratosLego Lancia StratosLego Lancia StratosLego Lancia Stratos

Imagens: Pleasedontspammebro/rebrickable

RELACIONADO: Zero estrelas para este Porsche 911 GT3 RS

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Mercedes-AMG A 35?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG A 35 ao vivo em Paris com 306 cv de potência