Notícias O Grande Prémio do Mónaco de F1 de 1962… remasterizado

Arranque a Frio

O Grande Prémio do Mónaco de F1 de 1962… remasterizado

Propomos-te mais uma viagem ao passado, mais concretamente, ao Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1 de 1962. Aqui recordado, já remasterizado, com recurso à tecnologia mais avançada, a realçar a beleza das corridas de automóveis, no seu estado mais puro.

Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 de 1962 Ver vídeo

Muito diferentes das corridas de hoje em dia, os grandes prémios de Fórmula 1 dos anos 60 continham uma pureza que hoje em dia dificilmente se encontra na competição, sem restrições ou amarras, inclusive, no domínio da segurança, e invariavelmente marcada por imagens verdadeiramente espetaculares, através das quais se torna possível captar toda a essência do desporto automóvel.

E se, na altura, tecnologias como a das câmaras a bordo, estavam ainda distantes de ser colocadas em prática, a verdade é que, ainda assim, foi possível realizar documentários como a película alemã ‘Flying Clipper – Mediterranean Holiday’ de 1962, agora remasterizada com as mais recentes tecnologias 4K, da qual te apresentamos aqui um curto excerto de pouco mais de seis minutos.

Mas que, acredita, vale bem a pena visionar!

RELACIONADO: Quando os carros “voavam” na Fórmula 1

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo que o novo BMW M5 Competition leva a acelerar dos 0 aos 100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW M5 Competition apresentado com 625 cv e nova estratégia comercial