Notícias Q6. O maior SUV da Audi de sempre não vem para a Europa

Arranque a Frio

Q6. O maior SUV da Audi de sempre não vem para a Europa

Destinado apenas ao mercado chinês, o Audi Q6 é o maior SUV de sempre da marca e será revelado no Salão Automóvel de Beijing em abril.

Audi Q6

Apesar de ter a sua apresentação marcada somente para abril, o novo Audi Q6 acabou por ser revelado antes do tempo devido ao registo no Ministério da Indústria e Tecnologias de Informação chinês (MIIT).

Por lá ficamos a saber que o Q6 mede 5099 mm de comprimento, 2104 mm de largura e 1784 mm de altura, dimensões que fazem deste o maior SUV de sempre da marca dos quatro anéis, maior até que o Q7.

Já a distância entre eixos de 2980 mm é igual à do modelo no qual se baseia: o Volkswagen Atlas. E, tal como este, conta com três filas de bancos.

LEIAM TAMBÉM: Testámos o Aiways U5. O primeiro 100% elétrico chinês em Portugal

O mais curioso é que o Audi Q6 não assenta na plataforma MLB II, como o Audi Q7, mas sim na MQB, razão pela qual em vez de contar com motores V6 ou V8 «contenta-se» com uns bem mais modestos quatro cilindros em linha e 2.0 l.

O menos potente oferece 231 cv, enquanto a variante mais pujante vê a potência subir até aos 265 cv. Ora, com uma massa de 2205 kg nenhuma das versões será particularmente veloz. Espera-se ainda que o novo Audi Q6 venha a contar com uma versão híbrida plug-in.

Apesar das suas dimensões avantajadas, o Q6 não vai estar apenas disponível com jantes de grandes dimensões, sendo as de 21” opcionais e as de 17” oferecidas de série.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo