Notícias Uma ambulância em marcha de urgência aproxima-se. Como reages?

Arranque a Frio

Uma ambulância em marcha de urgência aproxima-se. Como reages?

Um olhar sobre como em vários países se reage a uma ambulância em marcha de urgência. Os contrastes chegam a ser gritantes. Reflexo das diferentes culturas?

Ambulância em marcha de emergência Ver vídeo

Uma ambulância em marcha de urgência tem de enfrentar o trânsito, como qualquer outro veículo. Mas a forma como o trânsito, ou melhor, as pessoas nos seus veículos reagem à ambulância, não podia ser mais distinta, dependendo do país. É certo que não podemos tomar a parte pelo todo, mas o que se vê no vídeo, dá que pensar. Alemanha, Algeria, Arábia Saudita, China, Estados Unidos da América, Índia, Japão e Polónia são os países visados no filme em destaque.

Mas deixamos outro exemplo, um bom exemplo, diretamente das ilhas Canárias, onde um bebé em estado crítico chega de helicóptero a um hospital, e tem de ser transferido rapidamente e seguramente para outro, requerendo a assistência da Polícia local para escoltar a ambulância. A coordenação e organização de toda a operação merece todos os elogios.

RELACIONADO: Ambulâncias na Suécia vão poder interromper a música nos automóveis

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Como se chama a nova marca de mobilidade da Volvo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo cria a M para não teres de comprar carro
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo cria a M para não teres de comprar carro