Notícias Apollo Intensa Emozione. Senhoras e senhores, isto não é um concept

Supercarros

Apollo Intensa Emozione. Senhoras e senhores, isto não é um concept

A Apollo está de volta com um modelo totalmente novo. Caro, raro, potente... enfim, tudo aquilo a que a marca sempre nos habituou.

Memorizem este nome: Apollo Intensa Emozione. Olhando para as suas linhas e para as soluções que emprega o nome não podia ser outro senão “intensa emoção” — nome que em italiano ganha inclusivamente outra… intensidade.

Pensado para entusiastas com muita vontade de acelerar (e bolsos muito fundos…), o Apollo Intensa Emozione recorre a um motor 6.3 litros V12 atmosférico com 780 cv de potência e 760 Nm de binário máximo. Sistemas híbridos? Nem pensar!

Tudo foi pensado para reduzir o peso a mínimos olímpicos. Graças ao chassis e à carroçaria integralmente em carbono, o peso total do conjunto é de apenas 1.250 kg — a título de exemplo, o Apollo Intensa Emozione é mais leve do que um… Volkswagen Polo.

Portanto não é de estranhar que os números sejam balísticos: 2,7 segundos dos 0-100 km/h e 335 km/h de velocidade máxima. E porque com grande potência vem também grande necessidade de travar, o Apollo Intensa Emozione está equipado com travões de cerâmica e pinças Brembo.

As suspensões do tipo push-rod acompanham o radicalismo das restantes soluções.

Agora esquecendo os números…

Olhem para ele. Vale a pena adjectivar o design ou as soluções encontradas para o interior? As imagens falam por si.

No total, serão produzidas apenas 10 unidades do Apollo Intensa Emozione. Cada uma vai custar mais de 2.3 milhões de euros — vai tudo depender das extravagâncias que cada cliente exigir.

É muito dinheiro? Para o comum dos mortais é certamente. Mas este carro não se destina ao «comum dos mortais» e neste valor está incluído a possibilidade de assistir à sua produção, participar em track-days exclusivos e ainda receber informações privilegiadas sobre os futuros modelos da marca.

Boa noite.