Notícias Novo Hyundai i10 a caminho do Salão de Frankfurt

Antevisão

Novo Hyundai i10 a caminho do Salão de Frankfurt

Aqui está o primeiro esboço da nova geração do pequeno Hyundai i10. O citadino sul-coreano tem apresentação marcada para o Salão de Frankfurt.

Hyundai i10

Numa fase em que muitas marcas “fogem” dos citadinos, com modelos como os Opel Adam e Karl a terem já o seu desaparecimento garantido e o trio da Peugeot, Citroën e Toyota a ter o futuro “tremido”, a Hyundai segue em sentido contrário e prepara-se para mostrar em Frankfurt a terceira geração do i10.

Ora, para antecipar a apresentação iminente do seu mais pequeno modelo a Hyundai decidiu revelar o primeiro esboço do novo i10, um modelo que não só está a ser projetado e desenvolvido na Europa como também vai ser produzido no Velho Continente.

Pelo que podemos ver do esboço agora revelado, as luzes diurnas mantêm-se na grelha (como acontece na atual geração). Para além disso, o i10 deverá ser mais baixo e mais largo, apresentando um visual que é, segundo a Hyundai, “bastante dinâmico” e “ainda mais energético e ágil”.

VÊ TAMBÉM: Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre
Hyundai i10
A atual geração do i10 já conta com as luzes diurnas na grelha, algo que se vai manter na próxima geração do modelo.

Tecnologia não vai faltar

Apesar das informações divulgadas pela Hyundai acerca do novo i10 ainda serem escassas, a marca sul-coreana já informou que a terceira geração do seu citadino deverá contar com vários sistemas de segurança e conetividade.

Assim, o i10 vai dispor de sistemas como o Blue Link, o Apple car Play ou o Android Auto aos quais se vão ainda juntar equipamentos como o carregamento sem fios para smartphones e a câmara traseira.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Hyundai i30 N Line. O que vale a “vitamina N”?

Já ao nível da segurança, a Hyundai afirma que o i10 vai oferecer sistemas como o assistente de prevenção de colisão frontal, o Driver Attention Warning e o Lane Keep Assistant System sendo ainda possível equipá-lo com o High Beam Assist. Para já não há ainda informações acerca das motorizações que o novo i10 deverá usar.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Hyundai Tucson?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o renovado Hyundai Tucson 1.6 CRDi. Quais os seus novos argumentos?