Notícias 31% dos portugueses enviam sms enquanto conduzem

31% dos portugueses enviam sms enquanto conduzem

Várias operadoras de telecomunicações e a Brisa associaram-se numa campanha de sensibilização contra o envio de sms durante a condução.

Apesar do uso do telemóvel, sem a utilização de auriculares ou sistema de alta-voz, constituir contraordenação, o envio de sms enquanto se conduz continua a ser prática regular nas estradas nacionais, com cerca de um terço dos automobilistas a fazê-lo. Esta é uma prática perigosa para a qual a NOS e a Brisa alertam nestas férias através de uma campanha de sensibilização que pretende que os automobilistas se concentrem na condução e não utilizem o telemóvel enquanto conduzem, garantindo viagens seguras.

RELACIONADO: Zombies ao volante nas estradas nacionais: cuidado!

A campanha de sensibilização que recomenda aos condutores “Concentre-se na condução e não use o telemóvel enquanto conduz” estará presente entre 17 de julho e 31 de agosto nos meios próprios da Brisa – cabines de portagem, áreas de serviço, lojas Via Verde, extrato de faturas e site – em TV, rádio, outdoors em autocarros e online.

Consciente da necessidade de promover comportamentos e práticas responsáveis no uso das tecnologias da informação e comunicação e nomeadamente das telecomunicações, a NOS considera a iniciativa a qual se associa um alerta de suma importância para a promoção da segurança de todos os portugueses. O envio de sms ou utilização do telemóvel de forma inapropriada enquanto se conduz é um comportamento de risco para o condutor, passageiros e outros automobilistas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter