Notícias Volkswagen Touareg 2023 revelado. Tudo o que mudou

Apresentação

Volkswagen Touareg 2023 revelado. Tudo o que mudou

O renovado Volkswagen Touareg acaba de ser revelado. Fiquem a saber tudo o que mudou no topo de gama da marca alemã.

Volkswagen Touareg 2023 - 3/4 frente
© Volkswagen

A terceira geração do Volkswagen Touareg foi apresentada em 2018, mas só agora recebeu uma bem vinda atualização. E além de um visual rejuvenescido, há mais novidades.

Por fora há dois estilos à escolha. Um mais clássico, que aposta numa grelha frontal cromada, enquanto o R-Line, mais desportivo, muda para um tom negro. Independentemente dos gostos, ambos procuram dar ao SUV uma maior sensação de largura e um visual mais agressivo.

Volkswagen Touareg 2023 - frente e traseira
© Volkswagen

Olhando para a secção traseira é onde encontramos um dos maiores destaques apontados pela Volkswagen para o Touareg.

Ou seja, a nova faixa horizontal em LED, com o logótipo “VW” iluminado ao centro. Segundo a marca, é a primeira vez que isso acontece na Europa.

Ainda no que diz respeito à iluminação, o renovado Volkswagen Touareg inclui, em opção, o sistema IQ.Light HD Matrix. Graças à presença de mais de 38 mil LED, este sistema tem a capacidade de projetar uma «estrada» de luz precisamente na zona por onde vamos passar.

O Innovision Cockpit é um dos maiores destaques no habitáculo do Touareg e também foi atualizado. Engloba um painel de instrumentos digital e um novo sistema de infoentretenimento com um monitor central de resolução mais elevada. Android Auto e Apple CarPlay são agora sem fios.

Ainda a bordo, o Volkswagen Touareg mantém uma generosa oferta em termos de espaço, tanto na frente como nos lugares traseiros.

Como topo de gama da marca alemã, o Touareg é também o modelo que recebe os melhores materiais e os níveis de equipamento mais recheados.

Com esta atualização, a suspensão foi melhorada, estão presentes barras estabilizadoras ativas e até há um novo sensor de carga. Caso este detete carga no tejadilho, a suspensão é adaptada em função do peso.

Volkswagen Touareg R eHybrid ainda é o mais potente

O atualizado Volkswagen Touareg chegará ao mercado com cinco motorizações. Em comum, todas vão estar equipadas com uma caixa automática de oito velocidades e com o sistema de tração integral 4Motion.

Na base da oferta está um motor V6 TSI a gasolina com 340 cv, mas também dois TDI. O maior destaque continua a ser direcionado para as versões híbridas plug-in, especialmente a R eHybrid, desenvolvida pela Volkswagen R.

A fórmula manteve-se. O Touareg R eHybrid juntar um motor V6 a gasolina com um elétrico, o que resulta num sistema com uma potência máxima combinada de 462 cv. A bateria tem uma capacidade de 14,1 kWh e a autonomia em modo elétrico deverá andar entre os 50 km e os 60 km.

Quando chega?

O «primo» do Audi Q7 e do Porsche Cayenne, mas também rival de modelos como o BMW X5 ou o Mercedes-Benz GLE, chegará ao mercado ainda este ano.

As pré-encomendas das versões de acesso do Volkswagen Touareg serão as primeiras a ficar já disponíveis. No entanto, dentro de um mês, também os mais desportivos Touareg R eHybrid e R-Line poderão ser encomendados. Em Portugal, os preços ainda não estão definidos.