Notícias Opel Corsa 2023. As maiores novidades estão debaixo do capô

Apresentação

Opel Corsa 2023. As maiores novidades estão debaixo do capô

O Opel Corsa acaba de ser atualizado com detalhes mais aproximados aos do resto da família. A grande novidade é a integração do Opel «Vizor».

Opel Corsa 2023 frente e traseira
© Opel

A mais recente atualização do Opel Corsa chegará ao mercado ainda este ano. Tem uma nova face, em linha com os outros Opel, e a gama de motorizações foi revista.

Começando pelo exterior, destaque para a integração do Opel Vizor, que marca a identidade visual atual da marca alemã, é o elemento mais visível no renovado Corsa.

Ainda na secção dianteira, o característico «Blitz» da marca está pintado de negro e integrado neste conjunto. E, em opção, o sistema de iluminação do Opel Corsa já pode receber o sistema de matriz Intelli-Lux com 14 LED.

Na secção traseira, a novidade mais visível é o maior destaque dado à designação deste modelo. As letras que formam o nome “Corsa” foram colocadas mesmo no centro da tampa da bagageira.

Leiam também Eletrificação é a palavra de ordem na Opel. Todas as novidades

Uma vez a bordo, a ambiente é agora um pouco mais sofisticado com a adoção de novos padrões nos assentos. Mas há também um novo volante e um novo comando da caixa de velocidades.

Opel Corsa 2023 interior
© Opel

A maior novidade passa pelo o novo painel de instrumentos digital e pelo novo sistema de infoentretenimento (em opção), com novas funções de inteligência artificial.

Opel Corsa elétrico ou híbrido (suave)?

Sob o capô encontram-se as maiores novidades do renovado Opel Corsa, sobretudo as que se relacionam com as variantes eletrificadas.

O Opel Corsa elétrico, por exemplo, adota a mais recente cadeia cinemática elétrica que já vimos noutras propostas da Stellantis. O motor elétrico passa a debitar 115 kW (156 cv) e a bateria cresce até aos 54 kWh. Por essa razão, a autonomia máxima está agora nos 402 km (WLTP)

Esta nova opção junta-se à já existente, com 100 kW (136 cv), que se vai manter em comercialização. E neste caso, a autonomia ronda os 357 km.

A outra estreia motriz prende-se com a chegada ao Opel Corsa de uma motorização com um sistema mild-hybrid 48 V.

Vai estar associado ao conhecido 1.2 Turbo a gasolina, como a uma nova caixa de velocidades automática de dupla embraiagem. Os patamares de potência ficam nos 100 cv e nos 136 cv.

Fiquem a conhecer em mais detalhe esta nova motorização, que foi anunciada em primeiro para o Peugeot 3008, que faz parte do grupo Stellantis:

Quando chega?

Tal como já referido, o renovado Opel Corsa está previsto chegar durante este ano. Para já, no entanto, ainda não há qualquer indicação concreta de quando ou qual será o preço.

Sabe esta resposta?
Em que ano o original Audi TT foi eleito como o Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal