Notícias Lista de espera para o Rolls-Royce Spectre já chega a 2025

Mercado

Lista de espera para o Rolls-Royce Spectre já chega a 2025

Já são diversos os clientes da Rolls-Royce que se encontram em lista de espera para conseguirem adquirir o novo Spectre.

Rolls-Royce Spectre frente 3/4
© Rolls-Royce

O novo Rolls-Royce Spectre é o modelo que vai marcar o início de uma nova era para a marca de Goodwood. Afinal, este é o seu primeiro modelo 100% elétrico de produção e já há muitos clientes que o desejam.

Durante uma entrevista do InsideEVs a Torsten Müller-Ötvös, o diretor executivo da marca, ficámos a saber quanto é que o Spectre é desejado. Müller-Ötvös foi claro: “Se um Rolls-Royce Spectre fosse encomendado agora, o cliente só o deveria receber em 2025”.

Ou seja, a procura pelo novo modelo da Rolls-Royce é bastante elevada. Mais até do que a marca poderia prever.

Rolls-Royce Spectre traseira 3/4
© Rolls-Royce

Por norma, entre a encomenda e a entrega, o processo de produção de um modelo da Rolls-Royce demora entre 12 meses e 15 meses. Sendo que são precisamente estes 15 meses de «espera» que a marca deseja alcançar para o novo Spectre.

No entanto, devido à elevada procura do Rolls-Royce Spectre, esse objetivo está longe de ser alcançado, e já ultrapassa os 18 meses.

Na mesma entrevista, o diretor executivo da Rolls-Royce refere ainda que “a nossa intenção não é a de fazer com que os nossos clientes esperem muitos anos por um dos nossos produtos”.

Müller-Ötvös acrescentou ainda que “neste segmento de luxo, os clientes não apreciam tempos de espera superiores a dois, três, quatro ou mesmo cinco anos”.

A experiência adquirida com os «Experimental»

Antes de ter anunciado e revelado o Spectre, a Rolls-Royce deu a conhecer um par de protótipos com o sufixo “EX”, abreviatura para “Experimental”.

Os Rolls-Royce com esta designação são «laboratórios de teste» para diversos tipos de soluções destinadas aos seus futuros modelos.

Os primeiros protótipos elétricos da Rolls-Royce, os 102EX e 103EX, foram determinantes no desenvolvimento do Spectre, segundo Müller-Ötvös.

“Aprendemos muito sobre autonomia e aprendemos muito sobre os tempos de carregamento. E ficou claro que uma autonomia em torno dos 500 km é suficiente para os nossos clientes”, comentou o diretor executivo da Rolls-Royce. O Spectre anuncia 520 km de autonomia (ciclo WLTP).

Sabe esta resposta?
Com que motor estava equipado o Rolls-Royce Dawn?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dawn despede-se como o descapotável mais vendido da Rolls-Royce